25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
05/06/2021

Fast x Ypiranga-AP: escalações, desfalques e arbitragem

Foto: Arte ge

Ficha de Fast x Ypiranga-AP Série D

A Série D do Brasileiro começa neste sábado para Fast e Ypiranga-AP. As equipes se enfrenam pela primeira rodada da competição, a partir das 17h (de Brasília) no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus. Devido a pandemia de Covid-19, o jogo será com os portões fechados, obedecendo os protocolos da CBF.

 

As equipes têm um histórico recente. E, no confronto eliminatório na Copa Verde de 2019, quem levou a melhor foi a equipe amapaense. No primeiro duelo, em casa, venceu por 3 a 0. Depois, em Manaus, o Fast venceu por 2 a 1. Com isso, o Ypiranga avançou para a segunda fase. 

 

O Fast não disputa uma competição há três meses. A equipe disputou neste ano o Amazonense 2020, mas ficou de fora da edição 2021. Para a Série D, competição que chegou no jogo do acesso no ano passado, o time foi montado quase que em cima da hora.

 

Veja também

 

 

Davis diz que Manaus vai em busca da vitória contra o Voltaço, mas frisa: 'Empate é favorável'

 

Dirigente do Manaus revela dificuldade para bancar folha e pede apoio da torcida

 

O técnico Marcelo Conte foi anunciado sete dias antes do duelo deste sábado. Além disso, a maioria dos jogadores foram anunciados somente nesta sexta, véspera da partida. No grupo tem jogadores conhecidos da região, como Rossini, Flamel, Guilherme Moller, entre outros.

 

O Ypiranga-AP participa pela terceira vez do Campeonato Brasileiro da Série D. Este ano o Clube da Torre teve a vaga garantida na fase de grupos por ter conquistado o Campeonato Amapaense 2020. No ano passado, quando disputou a fase preliminar da Série D, foi eliminado pelo Baré-RR.

 

A partida contra o Fast será a segunda do Ypiranga na temporada. A primeira foi pela Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Santa Cruz-PE. Na ocasião, por conta da pandemia, o clube optou por utilizar somente jogadores que atuam no futebol amapaense.

 

FAST - técnico: Igor Oliveira 


O técnico Marcelo Conte teve praticamente só uma semana para treinar o elenco que joga neste sábado. No entanto, o treinador não deve ficar à beira do campo, pois não teve seu nome publicado no BID da CBF. Quem deve substitui-lo é o auxiliar Igor Oliveira, que participou da campanha na Série D do ano passado, e foi registrado no BID. A equipe conseguiu regularizar somente 15 jogadores.

 

O maior empecilho para o Fast neste momento é o tempo de treino, aproximadamente duas semanas. Com isso, alguns jogadores como lateral Caíque, o goleiro Giovani, entre outros, ficaram de fora da partida de estreia. A equipe deve ter alguns reforços da base.

 

Quem está fora: Caíque, Giovani

 

Provável escalação: Leandro; Hércules, Felipe, Guilherme Moller e Billy; Júnior Baé (Rodrigo), Paulo, Flamel (Caio), Rossini, Val Paraíba e Alexandre.
 

Ypiranga-AP - técnico: Vitor Jaime


Para a partida de hoje o técnico Vitor Jaime vai mandar a campo um time repleto de reforços, chegaram 17 jogadores, destaque para o atacante Célio Mata-Boi que tem passagem pelo Sampaio Corrêa-MA. O único que não poderá estrear com a equipe é o meia-atacante Luan, artilheiro e melhor jogador do Amapazão 2020, que foi anunciado recentemente.

 

Quem está fora: Luan

 

Provável escalação: Redson; Marajó, Maurício e Márcio Jari e Luciano; Sandro, Helsino, Leivson e Talisca; Thulio e Célio Mata-boi.

 

Arbitragem

 

Árbitro: Alex Gomes Stefano - RJ


Árbitro Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes - AM


Árbitro Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixao - AM

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Quarto Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior - AM


Analista de campo: Reginaldo Vasconcelos Noronha - AM

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.