28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
18/03/2020

Fausto Jr. quer fechamento da fronteira para evitar entrada de doentes com coronavírus

Foto: Reprodução

Fausto Jr

O fechamento da fronteira do Brasil para evitar a entrada de pessoas com o coronavírus foi defendido na terça-feira (17) pelo deputado estadual Fausto Jr.

 

O parlamentar disse que a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deve buscar apoio de outras assembleias legislativas e encaminhar ao Itamarati o pedido de fechamento temporário da fronteira.

 

Fausto Jr. citou o caos econômico e social da Venezuela que tem levado milhares de pessoas a abandonar o país. O problema, segundo o deputado, fica ainda mais grave devido a falta de atenção à Saúde Pública do governo venezuelano.

 

Veja também

 

Assembleia Legislativa discute fechamento da fronteira para evitar entrada de doentes com coronavírus no AM

 

Governador determina suspensão de desembarque de passageiros de cruzeiro que chega ao Porto de Manaus nesta quarta-feira, 18

 

O parlamentar lembrou o surto de sarampo que atingiu o Brasil em 2017, que segundo o ministério da Saúde do Brasil, foi causado pela entrada de venezuelanos pela fronteira com o Estado de Roraima.

 

O Brasil havia erradicado o sarampo há mais de uma década, no entanto registrou novos casos da doença, inclusive no Amazonas, obrigando o Governo Federal a realizar uma ampla campanha de vacinação. “Todos sabem o caos que vive a Venezuela. Se pessoas contaminadas com o coronavírus entrarem no Brasil, não teremos como controlar a doença. Ao contrário do sarampo, o coronavírus não tem vacina”, afirmou o deputado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Fausto Jr. disse que o governo Federal orienta a população brasileira a ficar trancada em casa, no entanto deixa a fronteira aberta para a entrada de doentes. “Outros países da América Latina já fecharam suas fronteiras. O Brasil até agora continua com portos, aeroportos e estradas abertas”, comparou o deputado.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.