28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
11/10/2019

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DE MESA FARÁ TORNEIO NO DOMINGO (13/10)

Foto: Divulgação

Para os interessados, as inscrições poderão ser feitas até o dia do evento, com uma taxa de R$ 20.

 No próximo domingo (13/10), a Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM) vai realizar a Copa FAFM na modalidade de 12 toques.

 

O evento, que tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), terá início às 8h no Estádio Carlos Zamith, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

 

Com a estimativa da participação de 14 atletas, o torneio vai reunir pessoas de várias idades para disputar a modalidade de 12 toques, na qual o jogador precisa chutar no gol no 12º toque do botão com a bola.

 

Veja também

 

Há 30 anos, Escola de Equitação Tiradentes forma atletas de hipismo no Amazonas

 

Sejel faz entrega de mais de mil brinquedos em campanha de arrecadação

 

A pontuação desta disputa irá servir para o ranking amazonense da modalidade, que é utilizado para definir as vagas nas competições nacionais.O vice-presidente da FAFM, Paulo Souza, falou sobre a expectativa para a Copa e também pontuou sobre o que espera do desempenho dos competidores.

 

“A expectativa é que tenhamos uma competição com nível alto, pois a modalidade vem crescendo bastante no estado. O principal objetivo da federação é alcançarmos índices para participar de competições nacionais representando o Amazonas pelo país”.

 

Para os interessados, as inscrições poderão ser feitas até o dia do evento, com uma taxa de R$ 20. Os três primeiros colocados receberão placas como forma de premiação.

 

Origem da modalidade – O futebol de mesa foi criado em 1930 pelo brasileiro Geraldo Cardoso Décourt. Inicialmente, o jogo era praticado com botões de roupas e com o tempo foi sendo aperfeiçoado nas regras e materiais utilizados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Atualmente a modalidade tem grande importância no cenário esportivo e é bastante praticada no Amazonas, coordenada pela Federação Amazonense de Futebol de Mesa, que movimenta o esporte com a realização de várias competições durante o ano.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.