20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/03/2022

Ficar sem sutiã pode ser uma boa opção para a saúde feminina. VEJA

Foto: Reprodução

Seios livres melhora a circulação

A sensação de liberdade e alívio é comum ao tirar o sutiã. Apesar desses sentimentos positivos, o uso da peça é quase “obrigatório” devido à pressão estética da sociedade, acompanhada de supostos malefícios de não utilizar a lingerie diariamente.

 

No entanto, de acordo com a cirurgiã americana Susan M. Love, não há razão médica para utilizar. “Se você não gosta e as pressões do trabalho ou sociais não a forçam, não se preocupe”, diz.

 

Diferente do que é imposto, ficar sem sutiã pode ser uma boa opção para a saúde feminina; confira a seguir os benefícios. As informações são da “Woman & Home”.

 

Veja também 

 

O estilo pop-punk está oficialmente de volta à moda. VEJA DICAS

 

Você sabia que existem 5 tipos de bumbum no mundo todo. QUAL É O SEU?

Seios mais firmes

 

Sete dicas para ter seios mais firmes e bonitos! | Blog da Lingerie ::  Intima Store

 

Contrariando o argumento de que os seios podem “cair”, evidências mostram que usar sutiã pode tornar os músculos e ligamentos que sustentam os peitos preguiçosos com o passar do tempo, ocasionando em flacidez. A informação foi apresentada em um estudo de 15 anos com mulheres que nunca usaram sutiãs, os pesquisadores constataram que ao longo do tempo os seios dessas participantes se tornaram mais firmes, redondos e empinados.

 

 

De acordo com a ginecologista Lucky Sekhon, “pode levar de semanas a meses para acumular força nos músculos do peito e das costas para que os seios fiquem bem sustentados sem sutiã”.

 

Melhora a circulação

 

O que fazer para diminuir os seios? – Dr. Enio Giacchetto

 

Usar a peça do tamanho errado pode causar problemas respiratórios e de circulação. De acordo com Sekhon, esse é um problema comum, já que os sutiãs que suportam seios maiores tendem a ficar mais apertados em relação aos usados ??por mulheres com seios menores. Não ter esse hábito, consequentemente, evita o problema.


Reduz dores

 

Dor nos Bicos dos Seios: O Que Pode Ser?

 

Usar sutiã de tamanho errado pode ser mais prejudicial do que ficar sem a peça. Quando mal ajustado, pode causar dores nos ombros, costas e pescoço, além de empurrar o tecido mamário e resultar em outros problemas, especialmente para mulheres com seios maiores ou para as que têm um estilo de vida ativo.

 

Melhora a pele

 

Conheça os mitos e verdades sobre a mamoplastia redutora

Fotos: Reprodução 

 

O uso diário de sutiã propicia o acúmulo de sujeiras e bactérias no local, devido o suor e o atrito da pele contra o material. Além de ocasionar em acne e oleosidade excessiva no lugar, pode ter outras consequências mais graves, como infecções fúngicas ou bacteriana. Sem a lingerie, o risco diminui, pois a área fica livre para “respirar” e livre de atrito na região.


Ficar sem sutiã não é para todas. Para algumas, razões práticas ou médicas tornam o uso necessário. Para outras, a decisão de usar ou não a peça é puramente estética ou emocional. A escolha deve ser particular e respeitada por todos(as).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Caso opte em continuar com o uso diário, certifique-se de que a modelagem e tamanho são ideais para você. Se quiser deixar os seios livres, vale ir aderindo aos poucos, comece ficando sem sutiã em casa, depois saia para alguns lugares próximos, até se sentir completamente à vontade para não fazer mais o uso da peça com frequência.

 

Fonte: IstoÉ 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.