16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
06/10/2020

Fies: MEC abre inscrições para 50 mil vagas, que são ocupadas por ordem de inscrição

Foto: Reprodução

Candidatos que se inscreverem primeiro conseguem as vagas; seleção começa às 10h

O MEC abre, a partir das 10h desta terça-feira, as inscrições para cerca de 50 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o 2º semestre de 2020.

 

Essas são vagas não preenchidas nos processos seletivos regulares do Fies em 2020. Nos três primeiros dias de inscrições (06 a 08/10), serão ofertadas somente vagas para os cursos prioritários, como os da área de saúde, engenharias, licenciaturas e Ciência da computação, conforme definição que consta nos normativos do Fies.

 

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela página do Fies na internet. Os candidatos não matriculados em uma instituição de ensino superior podem se inscrever até as 23h59 do dia 13 de outubro. E aqueles já matriculados terão prazo até o dia 13 de novembro para realizar suas inscrições.

 

Veja também

 

Maioria das universidades federais retoma aulas remotas após suspensão

 

As práticas que mais ajudam 'ou atrapalham' o Brasil na educação, segundo pesquisa global

 

Ocupação das vagas


O processo de ocupação das vagas remanescentes é diferente dos processos regulares de seleção do Fies e ocorrerá de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. Por essa razão, o candidato que precisar alterar alguma informação na inscrição já concluída no sistema deve ficar atento porque terá que cancelá-la para depois realizar uma nova inscrição. Por isso, a mesma vaga escolhida anteriormente poderá ser ocupada por outro candidato que tiver concluído a inscrição antes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Para se inscrever, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do exame, além de nota superior a zero na redação do Enem e possuir renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.