19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/07/2019

Flamengo fica mais perto de Filipe Luís, mas Braz despista: 'Dessa vez nós que pedimos um tempo'

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Negociação avança, e novela entre clube e lateral-esquerdo caminha para um final feliz após três meses.

Após mais de três meses de negociação, o Flamengo está mais perto de acertar a contratação de Filipe Luís. A situação avançou nesta sexta-feira, e as partes envolvidas estão confiantes no final feliz, apesar de o contrato ainda não estar assinado.

 

Depois de reuniões presenciais esta semana em Madri, na Espanha, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel continuam a negociação do Rio de Janeiro, para onde voltaram na manhã desta sexta. Publicamente, porém, adotam cautela.

 

Na noite desta sexta, Braz deu entrevista coletiva no Ninho do Urubu depois da apresentação de Gerson e Pablo Marí e foi questionado sobre Filipe Luís. O dirigente fez uma espécie de resumo da negociação com o lateral-esquerdo, mostrou preocupação com uma visão de parte da torcida de que o clube está se apequenando com a espera, mas despistou sobre o avanço das conversas:

 

Veja também


A pedido do Fisco espanhol, Receita Federal faz nova devassa em contratos de Neymar


Debaixo de chuva, Ana Marcela dispara no fim e é tetracampeã mundial dos 25km

 

– Essa resposta é complexa. Quando estivemos nos primeiros momentos dessa tentativa, tinha uma questão central: 14 anos vividos na Europa, era uma decisão de vida, não de futebol. A gente começou a fazer consultas e assim começou o processo. No meio disso tinha uma Copa América, e ele pediu para esperar. Pela importância da competição, pelo jogador que é, a gente esperou, mas o Flamengo em nenhum momento se apequenou. A gente entende que tempo demais incomoda o torcedor, mas temos nossa estratégia nessa possível contratação.

 

– E vamos seguir até o fim. O jogador ainda não está contratado e pode não ser contratado. E ninguém vai morrer por isso. Se por um acaso o Filipe Luís teve análise de outra proposta, a gente também analisou outros jogadores. Mas tudo dentro da correção. (...) Dessa vez nós que pedimos um tempo.


Filipe Luís posou com a camisa do Flamengo ao lado de Lucas Paquetá na Seleção â?? Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

Se confirmar a contratação, Filipe Luís não poderá jogar as oitavas de final da Libertadores, mas será o principal reforço do Flamengo para o segundo semestre e terá condições de disputar as quartas de final da competição continental se o Rubro-Negro passar pelo Emelec. Atualmente, o técnico Jorge Jesus tem duas opções para a lateral esquerda: Renê e Trauco.

 

O jogador, que fará 34 anos no dia 9 de agosto, começou a carreira no Figueirense e se transferiu cedo, aos 19 anos, para o Ajax. Na Europa, fez longa carreira e começou a se destacar pelo La Coruña, clube que defendeu entre 2006 e 2010. Depois disso, foram oito temporadas pelo Atlético de Madrid, com um ano no Chelsea no meio das duas passagens pela equipe da capital espanhola.


BUSCA POR ATACANTE


– A gente tentou, não conseguiu. Aqui não é seleção brasileira, que aponta. Simplesmente não conseguimos. Tivemos um êxito acima da média, acho que muito bom. Podemos colocar inclusive o técnico. Atacante por enquanto não foi possível.

 

CUÉLLAR


– Teve conversa, foi muito boa, mas dois dias depois iríamos viajar. Ficou acertado que ao retornar iríamos ter nova tratativa com ele e empresário. Chegamos hoje de manhã da Europa, então ninguém fugiu. Após o jogo de Guayaquil vamos conversar.

 

REINIER


– Não tem nenhuma proposta de Everton. Proposta a gente analisa quando está no papel, documento. Ele parece estar no radar de grandes clubes na Europa, mas estar no papel é uma diferença enorme. Não tem nenhuma tratativa do Flamengo com o Everton.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

TRAUCO


– Não recebemos nenhuma proposta pelo Trauco. A gente entende proposta quando está documentado. Não necessariamente o Filipe Luis vindo tem que liberar o Trauco. A gente vai analisar as propostas dentro dessa janela que se estende. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.