17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/07/2019

Flamengo perde nos pênaltis para o Athletico-PR e se despede na Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Assim como ocorreu em Curitiba, a partida no Rio terminou empatada por 1 x 1 e a classificação só foi definida nos pênaltis

A torcida do Flamengo preparou uma festa para a noite desta quarta-feira, 17,  mais de 64 mil pessoas pagaram ingressos –, mas em campo os jogadores sabiam que o duelo diante do Athletico-PR, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, passaria longe de um ambiente tranquilo.

 

Após o 1 x 1 no jogo de ida em Curitiba, os rubro-negros voltaram a fazer um confronto equilibrado no Estádio Maracanã, com alternâncias de domínio, e um novo 1 x 1 persistiu no placar. A decisão, então, foi para os pênaltis e o Furacão levou a melhor.


Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Santos. Ele pegou o primeiro pênalti cobrado por Diego, viu Vitinho desperdiçar a segunda batida e ainda evitou o gol de Everton Ribeiro.

 

Veja também


Cruzeiro é derrotado, mas chega à 4ª semifinal seguida da Copa do Brasil


Copa América põe Daniel Alves na mira do Manchester City, que pode esbarrar em limite de estrangeiros

 

O gol flamenguista saiu aos 17 minutos do segundo tempo. Vitinho, que até então estava apagado na partida, fez uma excelente jogada pela ponta esquerda, deixou o lateral no chão e cruzou na área. A bola achou a cabeça de Everton Ribeiro, que escorou para o artilheiro Gabriel balançar a rede. Foi o 18º gol dele em 29 partidas pelo Flamengo.

 

Já o Athletico-PR chegou ao gol aos 31 minutos do segundo tempo. Rony recebeu passe em muita velocidade, carregou a bola e, já dentro da área, deu um toque para o fundo da rede. O goleiro Diego Alves ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

 

 

Com o resultado, o rubro-negro carioca chega à sua terceira semifinal consecutiva de Copa do Brasil. O adversário será o Grêmio, que eliminou o Bahia também nesta quarta-feira, ao bater o rival por 1 x 0, em Salvador.

 

 

Equivalentes na técnica, Flamengo e Athletico-PR se igualaram também no nervosismo. Só na primeira etapa, quatro jogadores receberam cartão amarelo (Rony, Léo Pereira, Gabriel e Renê). A segunda etapa já foi menos tensa, mas com a mesma intensidade. Só um lance fora do comum decidiria o jogo e foi o que aconteceu aos 17 minutos.

 

Arrascaeta durou pouco

 


Autor de três gols e duas assistências no último domingo, na vitória do Flamengo por 6 x 1 sobre o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, o uruguaio Arrascaeta só durou 12 minutos nesta quarta. Ele sentiu um problema muscular e foi substituído por Vitinho logo no início. Ainda sem cair nas graças da torcida, coube ao atacante fazer uma jogada diferente do que a partida previa para iniciar o gol do Flamengo.

 

 

Vitinho e o time carioca só não contavam com a velocidade imponderável de Rony. Ele ganhou na velocidade de toda a defesa do Flamengo e empatou o jogo.

 

Gol do Flamengo! Éverton Ribeiro ajeita e Gabigol completa para

o gol, aos 16' do 2º Tempo(Fotos: Reprodução)

 

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, às 16h, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR joga um dia antes, quando visita o CSA, em Alagoas, a partir das 19h.

 

Metrópole / Globo Esportes

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.