29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/11/2019

Flamengo: visando ritmo para final da Libertadores, Arrascaeta quer enfrentar o Grêmio

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Arrascaeta sofreu uma entorse no joelho e desfalca o Flamengo

Foram duas lesões sérias sofridas no joelho em pouco mais de um mês. Uma delas com necessidade de procedimento cirúrgico. Arrascaeta impressiona pelas suas rápidas recuperações, mas ainda não está 100% fisicamente. Tanto sabe disso que pediu para o técnico Jorge Jesus escalá-lo contra o Grêmio, neste domingo — visando estar na sua melhor forma para a final da Libertadores, contra o River Plate, 23 de novembro.

 

— Eu preciso jogar domingo (amanhã). Estou voltando agora. Preciso ganhar ritmo de jogo. Nosso time vem numa sequência de jogo, é a metodologia do nosso treinador — solicitou o uruguaio, ontem, no Ninho do Urubu.

 

Veja também


Santos x São Paulo: confira prováveis times, onde ver e desfalques do duelo

 

Fluminense x Atlético-MG: prováveis times, onde ver, palpites e desfalques

 

E tudo indica que este desejo será atendido. A reportagem apurou que a comissão técnica rubro-negra descansará os atletas mais desgastados, mas a presença de Arrascaeta entre os titulares é praticamente certa. Após o empate contra o Vasco, na última quarta-feira, Jesus já havia falado sobre dar ritmo de jogo ao camisa 14.

 

— O Arrascaeta vem de uma lesão complicada, não está 100%. Sabíamos que não estava em condições de jogar 90 minutos. Temos uma final da Libertadores, e ele é importante demais. Contra o Grêmio, vamos dar mais um pouco de jogo para que ele chegue a Lima completamente recuperado.

 

A primeira lesão — e mais grave — do uruguaio aconteceu em 3 de outubro, quando sofreu uma entorse no joelho esquerdo e teve que realizar uma artroscopia. Havia o risco de não enfrentar o mesmo Grêmio, no jogo de volta da semifinal da Libertadores, mas retornou a tempo de maneira surpreendente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A segunda aconteceu no duelo contra o Corinthians, pelo Brasileiro, em 3 de novembro. Ele lesionou o mesmo local da mesma maneira, mas sem necessidade de procedimento cirúrgico. O retorno aconteceu contra o Vasco, onde foi decisivo ao dar assistência para o gol de Bruno Henrique mesmo longe do ritmo ideal. 

 

Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.