29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
10/08/2019

Flamengo x Grêmio: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada

Foto: Divulgação

Veja escalações, desfalques, arbitragem e transmissão do confronto deste sábado

Flamengo e Grêmio entram em campo neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que cerca de 50 mil torcedores estejam presentes. Enquanto o Rubro-Negro vai com o que tem de melhor para tentar se aproximar da ponta da tabela, a equipe gaúcha leva para o Rio de Janeiro apenas três titulares. A prioridade é a semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta.

 

O Fla é o terceiro colocado da competição com 24 pontos, enquanto o Grêmio é o 13º, com 17. A base dessa equipe gaúcha, com algumas mudanças, foi responsável por duas das quatro vitórias no campeonato, justamente contra times cariocas, Botafogo e Vasco. Agora, terá como missão bater o único mandante com 100% de aproveitamento.

 

A partida marca também o primeiro duelo entre dois dos principais treinadores em ação no Brasil: Jorge Jesus e Renato Gaúcho.

 

Veja também

 

Peso do ouro: Alison vira realidade no atletismo, e Chierighini está perto da consagração nas piscinas

 

Da febre de 40°C ao recorde do Pan: o turbilhão de Darlan Romani até o ouro em Lima

 

 

Flamengo - técnico: Jorge Jesus


Ainda com problema de desfalques, a equipe deve ser quase a mesma que perdeu para o Bahia por 3 a 0 na última rodada. Cuéllar, recuperado de fadiga muscular, tem chance de retornar ao time titular. Neste caso, a tendência é Piris de Motta perder a vaga. Filipe Luís faz sua estreia no Maracanã.

 

Quem está fora: Rodrigo Caio, Gabigol e Lincoln se recuperam de problemas musculares e ainda não estão à disposição; Diego e Vitinho se recuperam de cirurgias.

 

Pendurados: Bruno Henrique, Rafinha e Rodinei.

 

Provável time do Flamengo para enfrentar o Grêmio â?? Foto: GloboEsporte.com

 

Grêmio - técnico: Renato Gaúcho


Luciano será a principal atração. O atacante estreia cercado de expectativa pelos 15 gols na temporada com a camisa do Fluminense, um deles contra o Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara. Outro que tem bom aproveitamento contra o Rubro-Negro é Luan, com cinco gols em nove jogos. Rômulo fica fora por pertencer ao time carioca. Assim, a dupla de volantes deve ter Darlan e Thaciano. Já os três titulares relacionados para a partida – Bruno Cortez, Matheus Henrique e Everton – devem começar no banco.

 

Desfalques: Alisson, Geromel e Maicon (suspensos); Felipe Vizeu, Marcelo Oliveira e Michel (lesionados); Rômulo (questão contratual).

 

Pendurados: Juninho Capixaba, Leonardo e Rômulo.

 

Provável escalação do Grêmio contra o Flamengo â?? Foto: GloboEsporte.com

 

Arbitragem


Braulio da Silva Machado, com os auxiliares Helton Nunes e Alex dos Santos. O responsável principal pelo VAR será Rodrigo D'alonso Ferreira.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.