23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
12/07/2020

Flórida registra 15 mil casos de Covid-19 e supera recorde do estado de Nova York nos EUA

Foto: AP Photo / Wilfredo Lee

Funcionária da área de saúde se prepara para colher amostra para teste de coronavírus do lado de fora do Hard Roc Stadium, em Miami Gardens, na Flórida

 O estado da Flórida, nos Estados Unidos, registrou mais de 15 mil casos de coronavírus neste domingo (12). Até agora, o maior número de infecções diárias confirmadas por um estado americano era 12 mil, um recorde de Nova York, segundo o "The New York Times".

 

Ainda segundo o jornal, a Flórida registrou mais de 269,8 mil casos desde o início da pandemia, e mais de 4,2 mil mortes no total. Neste sábado (11), os Estados Unidos também bateram novo recorde diário: 66.528 novos casos do novo coronavírus, de acordo com o balanço da Universidade Johns Hopkins.

 

Em quatro dos últimos cinco dias foram registrados mais de 60 mil novos casos por dia.

 

Veja também


Ex-soldado foge com puma na Polônia


Prostitutas fazem ato por reabertura de bordéis na Alemanha


O país, o mais afetado pela doença, alcançou mais de 3,2 milhões de infecções, informou a universidade com sede em Baltimore no balanço atualizado no sábado à noite. O número de mortos é de quase 135 mil, com 760 vítimas fatais nas últimas 24 horas.

 

Profissionais de saúde em um centro médico na cidade de Houston, no Texas, em 8 de julho de 2020 — Foto: Callaghan O'Hare/Reuters

Foto: Callaghan O'Hare / Reuters

 

No sábado, o presidente Donald Trump apareceu pela primeira vez de máscara em público, cedendo a uma intensa pressão neste sentido para dar um exemplo de saúde pública.

 

Ele usou a máscara enquanto caminhava pelo hospital militar Walter Reed, na região de Washington, onde visitou veteranos de guerra feridos.

 

Informações divulgadas pela imprensa durante a semana afirmam que os assessores praticamente imploraram ao presidente que cedesse e utilizasse uma máscara em público, permitindo fotografias, no momento em que os casos de coronavírus disparam em algumas regiões do país.

 

Disney reaberta


Apesar dos números, a Disney World reabriu no sábado dois de seus quatro parques temáticos em Orlando.

 

Os visitantes reservaram os ingressos com antecedência, o que permitiu o controle da quantidade de público com o objetivo de respeitar as normas de distanciamento social, que a empresa estabeleceu em dois metros entre cada pessoa, tanto nas atrações como nas lojas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

As medidas de segurança incluem medição da temperatura na entrada, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel disponível ao longo dos parques.

 

11 de julho - Visitantes com máscaras protetoras esperam para pegar seus ingressos no parque temático Magic Kingdom, no Walt Disney World, no primeiro dia de reabertura, em Orlando, na Flórida. Novas medidas de segurança foram implementadas, incluindo máscaras faciais obrigatórias para todos e verificações de temperatura para os visitantes antes de entrarem — Foto: Gregg Newton/AFP

Foto: Gregg Newton / AFP

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.