25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/05/2021

Fluminense arranca empate com Flamengo no primeiro jogo da final do Carioca

Foto: Reprodução

Fluminense e Flamengo

Fluminense e Flamengo empataram por 1 a 1, hoje (15), no Maracanã, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. O time rubro-negro jogou melhor a maior parte do tempo e saiu na frente no placar, mas cedeu o empate em uma das poucas falhas de sua defesa depois de o técnico tricolor, Roger Machado, ter modificado todas as suas peças de ataque.

 

Com o resultado, que teve gols de Gabigol e Abel Hernández, a final fica sem favorito para a partida de volta. No próximo sábado (22), novamente no Maracanã, Flamengo e Fluminense se enfrentam para definir o campeão estadual. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

 

Antes do confronto pelo Estadual, as equipes levam suas atenções para a Copa Libertadores da América durante a semana. O Fluminense é o primeiro a entrar em campo, nesta terça-feira (18), contra o Junior Barranquilla, no Maracanã. No dia seguinte, o Flamengo encara a LDU no mesmo local. Tanto tricolores quanto rubro-negros dependem de um empate para avançarem às oitavas de final.

 

Veja também

 

Flamengo e Fluminense terão direito a 150 convidados cada em primeiro jogo da final

 

River Plate confirma 10 casos de coronavírus antes do Superclássico contra o Boca

 

Gerson começou o dia como dúvida para a primeira decisão do Campeonato Carioca por causa de uma lesão muscular... E terminou como craque do clássico contra o Fluminense. Com boas arrancadas, ele dominou o meio-campo e serviu como principal articulador do Flamengo. Além de criar boas situações de gol, sofreu o pênalti que abriu o placar para o rubro-negro em cobrança convertida por Gabigol.

 

Flamengo sai na frente, Fluminense reage, e primeira partida da decisão do  Carioca termina em empate

 

Mais uma vez Nenê foi um destaque negativo entre os jogadores do Fluminense. Ele até cobrou uma falta que terminou com boa finalização de Kayky. Mas foi só. Em geral, esteve bem marcado e não conseguiu dar um ritmo criativo ao Tricolor. Como era o principal responsável por levar a bola aos atacantes, acabou substituído no intervalo por Cazares.

 

No começo da partida, o que se viu foi um amplo domínio do Flamengo. Com Gerson e Diego no comando das ações, boa movimentação de Gabigol e avanço dos laterais, o time rubro-negro conviveu no setor ofensivo do campo. Acuou os adversários e praticamente não permitiu que o Fluminense ultrapassasse o meio-campo. Faltou apenas finalizar ao gol de Marcos Felipe nos primeiros 15 minutos.

 

Cariocão: Flamengo e Fluminense ficam no empate no 1º jogo da final -  Futebol - R7 Campeonato Carioca

 

O Flamengo chegou ao primeiro gol na base da persistência. Em mais um avanço de Gerson, a bola chegou a Everton Ribeiro, que perdeu duelo com Nino em um primeiro momento. Mesmo caído, conseguiu devolver o passe ao camisa 8 do Rubro-Negro. Quando tentou dominar, Gerson sofreu um pisão de Egídio, e o árbitro Alexandre Tavares de Jesus marcou pênalti. Na cobrança, Gabigol foi perfeito ao marcar seu sexto gol no Estadual aos 18 minutos.

 

O Fluminense demorou 20 minutos para mostrar que também estava na partida e criou uma grande oportunidade logo depois de sair atrás no marcador. Em cobrança de falta do lado direito, Nenê mandou para área. Após desvio na meia-lua, a bola sobrou livre para Kayky, que chutou forte na saída do goleiro Gabriel Batista. A bola, porém, saiu pelo lado esquerdo.

 

Abel comemora o gol do Fluminense contra o Flamengo

 

A segunda metade do primeiro tempo teve menos intensidade por parte do Flamengo. Em vantagem no placar, o time rubro-negro se lançou com mais segurança ao ataque. Mesmo assim, foi desse lado que saiu a melhor oportunidade em um chute de Arrascaeta de fora da área aos 38 minutos. Marcos Felipe fez boa defesa. E voltou a assustar aos 43 minutos. Em jogada de Bruno Henrique, Gabigol saiu de frente para Marcos Felipe, mas chutou para fora.

 

Na tentativa de buscar o empate, o técnico Roger Machado mexeu em todo o sistema ofensivo do Fluminense. No intervalo, Nenê deu lugar a Cazares. Aos 20 minutos, Luiz Henrique, Caio Paulista e Abel Hernández entraram no ataque. De início, apenas os nomes foram novidade na atuação tricolor. Mas aos poucos, o Tricolor passou a buscar mais o ataque. E funcionou. Em cruzamento de Egídio, Luiz Henrique cabeceou na segunda trave para o meio da área. A bola passou por Gabriel Teixeira e encontrou Abel Hernández livre para cabecear para o gol aos 32 minutos.

 

A reta final poderia ser tranquila, já que ambos os times têm compromisso pela Libertadores no meio de semana. Porém, duas boas oportunidades ainda foram criadas. Primeiramente, o Fluminense teve grande chance para virar o jogo nos pés de Luiz Henrique. Ele avançou sozinho pelo meio e, cara a cara com o goleiro, chutou para fora. Na sequência, o Flamengo assustou em um chute de Vitinho que saiu pelo lado esquerdo.

 

Calegari e Pedro disputam a bola no pegado Fla-Flu

Fotos: Reproduções

 

Ficha técnica


Fluminense 1 x 1 Flamengo


Motivo: 1º jogo da final do Campeonato Carioca


Data: 15 de maio de 2021 (sábado)


Horário: 21h05 (horário de Brasília)


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus


Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michel Correia


VAR: Carlos Eduardo Nunes


Cartões amarelos: Yago, Gabriel Teixeira, Fred, Calegari, Luiz Henrique (Fluminense); Gabigol, Diego, Isla (Flamengo)


Gols: Gabigol, aos 18 min do primeiro tempo (Flamengo); Abel Hernández, aos 32 min do segundo tempo (Fluminense)

 

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (Cazares); Kayky (Luiz Henrique), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Caio Paulista). Técnico: Roger Machado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Flamengo: Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Arão e Filipe Luis; Diego (João Gomes), Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Vitinho); Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.