19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
04/10/2019

Fluminense efetiva Marcão como técnico no Brasileiro: 'Enquanto der certo', diz dirigente

Foto: Maílson Santana / Fluminense

Ídolo do Fluminense, Marcão foi efetivado como técnico do clube

O Fluminense anunciou que Marcão foi efetivado como técnico do time. Ele assumiu interinamente na partida contra o Grêmio, no Maracanã, no último domingo, na vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, após a demissão de Oswaldo de Oliveira. Foi a quarta vez que o ex-jogador comandou o Tricolor das Laranjeiras de forma interina.

 

 

O diretor de futebol, Paulo Angioni, concedeu uma entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira, ao lado do presidente Mário Bittencourt, e explicou a escolha:

 

 

– O Marcão é o treinador do Fluminense, dará seguimento no Campeonato Brasileiro. Ele será técnico do Fluminense enquanto entendermos que ele deva ser. Enquanto der certo, e nós entendemos que dará – disse o dirigente.

 

 

 

Veja também


Análise: Flamengo se impõe na Arena, coloca o Grêmio na roda e dá passo rumo ao sonho da final

 

Análise: chato de ver e de encarar, Corinthians vence a Chapecoense após corrigir estratégia

 

Apesar do voto de confiança, a declaração de Angioni deixa escapar que efetivação de Marcão foi a solução encontrada para a falta de um consenso entre Bittencourt e o vice geral, Celso Barros. Enquanto o primeiro sempre defendeu a contratação de Zé Ricardo, o segundo buscava outros nomes, como Lisca e Felipão.

 

– O Fluminense não está procurando treinador. Desde a saída do Oswaldo, nunca procurou. Nossa ideia é ter o Marcão como treinador – despistou Angioni.

 

Neste domingo, Marcão já comanda o Fluminense como efetivo no clássico contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Marcão já fazia parte da comissão técnica permanente como auxiliar técnico do Tricolor das Laranjeiras.

 

– Não gosto desses rótulos, de efetivado ou interino. Todo treinador que chegar estará dependendo do bom trabalho e dos resultados. O Marcão é um profissional que eu já havia trazido em 2014, quando fui vice-presidente, porque achei que seria um elo importante, por ser da casa, para falar do dia a dia. Hoje ele é o treinador do Fluminense. É um profissional que eu sempre gostaria de ter por perto. Não só pela capacidade, mas pela história no Fluminense. Foi uma decisão do departamento de futebol que eu chancelei – disse o presidente do clube.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Altair é homenageado

 

Nesta sexta, o Fluminense batizou um dos campos do Centro de Treinamento com o nome do ex-jogador, que faleceu em agosto de 2019. Ele foi campeão do mundo com a seleção brasileira em 1962 e foi o quarto jogador que mais vestiu a camisa do Tricolor carioca ma história, com um total de 542 partidas.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.