19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
25/05/2020

Forças Armadas treinam profissionais para desinfectar áreas públicas

Foto: Divulgação

Capacitação ocorre em diversos locais do país; militares também doam sangue e alimento

As Forças Armadas estão capacitando seus contingentes em diversos estados do país para desinfectar áreas públicas. Os militares foram treinados para higienizar áreas como corredores, banheiros, recepções, salas de espera, de medição, triagem e saída de hospitais.

 

No Rio de Janeiro, os instrutores do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc), Organização Militar da Marinha, treinaram mais de 20 pessoas para atuar em desinfecção. Entre elas estão funcionários do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Duque de Caxias.

 

Em Pernambuco, os integrantes do 5º Grupamento de Bombeiros Militares, em Salgueiro, capacitaram militares do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado e da Casa do Combatente de Caatinga, por exemplo. Em São Paulo e em Mato Grosso do Sul, também houve capacitação para desinfecção de unidades hospitalares.

 

Veja também 

 

Chefe do Tinder diz que pandemia mudará 'drasticamente' os relacionamentos

 

Em período de isolamento, pelo menos seis flagras de nudez na rua são feitos no Brasil. VEJA FOTOS

 

As Forças Armadas também estão ajudando famílias em vulnerabilidade social, produzindo e distribuindo alimento para comunidades, indígenas e caminhoneiros.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Na Bahia, em Mato Grosso do Sul e vários lugares do país, os militares estão doando sangue para incentivar outros doadores a colaborarem. Houve queda de doadores por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

Agência do Rádio 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.