28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
15/07/2019

FOTO EM QUE CASAL DE CAÇADORES APARECE SE BEIJANDO DIANTE DE LEÃO ABATIDO PROVOCA REVOLTA NA WEB

Foto: Reprodução / Facebook

Casal de turistas caçadores posa diante de leão abatido na África

A foto foi postada no Facebook pela empresa sul-africana de turismo de caça selvagem Legelela Safari. Nela, está um casal de turistas canadenses se beijando diante de um leão que haviam acabado de abater.

 

"Trabalho duro sob o sol do Kalahari. Trabalho bem feito. Um leão monstruoso", escreveu a empresa na rede social, provocando ira na web.

 

A Legelela Safari é especialista em levar turistas europeus e norte-americanos para caça em ambientes selvagens.

 

Veja também 

 

EUA: homem é achado morto com mais de 100 mordidas de cachorro

 

Mulher grávida sobrevive a queda de 34 metros - empurrada pelo marido

 

A empresa consegue licenças para atirar e fornece armas, contou o "Daily Express". O preço cobrado varia de acordo com o porte do animal pretendido pelos caçadores de férias.

 

A modalidade é conhecida como caça por troféu (os animais, que passam a ser exibido empalhados em casas e clubes). As presas abatidas são exportadas para os países de origem dos caçadores. Nos últimos 10 anos, 40 mil elefantes africanos mortos foram exportados. No mesmo período, 8 mil partes de leopardos foram levadas para fora da África. O número para leões choca ainda mais: 14 mil exemplares caçados e mandados para outros continentes.

 

O governo do Reino Unido - de onde parte grande número de adeptos da caça por troféu - chegou a anunciar que a partir de 2017 proibiria a importação desses troféus selvagens, mas até agora a medida não teve efeito.

 

A imagem provocou revolta nas redes sociais e de grupos de defesa dos animais. A Campaign to Ban Trophy Hunting (Campanha pela Proibição da Caça por Troféu) ganhou ainda mais fôlego, com apoio das atrizes Judi Dench e Joanna Lumley.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

"Deixar que pessoas matem animais só porque acham que é diversão é insano, especialmente quando o estado da vida selvagem está tão vulnerável", disse o ambientalista Bill Oddie.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.