19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
29/01/2020

Funcionários do MEC afirmam que resultado do Enem não é 100% confiável

Foto: Reprodução

Funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e Ministério da Educação (MEC) afirmam que não é possível ter 100% de confiança nos resultados do Enem 2019

Funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e Ministério da Educação ( MEC ) afirmam que não é possível ter 100% de confiança nos resultados do Enem 2019. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

 

De acordo com a reportagem, após identificar erros nas notas do exame, o Inep refez a conferência dos desempenhos dos participantes, mas não recalculou os parâmetros dos itens usados nas provas do Enem. O cálculo levaria mais tempo para ser concluído, mas traria maior segurança para os resultados.

 

No entanto, o governo Bolsonaro preferiu abrir mão dessa análise para dar uma resposta rápida aos erros e manter o cronograma do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

 

Veja também

 

Após falha no Enem, MEC escolhe militante do design inteligente para a Capes

 

Já estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Técnicos ouvidos pela Folha avaliaram que o recálculo dos parâmetros poderia reduzir o erro padrão do exame e indicar variações nas notas. A mudança pode ser pequena, mas suficiente para alterar, por exemplo, a lista de aprovados em cursos concorridos. Segundo o jornal, os técnicos afirmaram que o recálculo só será feito caso haja determinação da Justiça.

 

IG

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.