28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
13/06/2019

Fundação Hospital Adriano Jorge implanta sistema de gestão informatizada da UEA

Foto: Reprodução

Os supervisores da residência médica também foram orientados para utilização do sistema

A partir desta semana, a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), estará usando o Sistema Lyceum, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), possibilitando a gestão informatizada e administração dos Programas de Residência Médica (PRMs). A parceria foi elaborada e implementada pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) e pela Comissão de Residência Médica (Coreme) do hospital.

 

Segundo o diretor de Ensino e Pesquisa (DEP), Diego Carvalho, a parceria é inédita. “Todos os cinco programas de residência médica, que rodam na Fundação, contam agora com a matrícula e controle acadêmico informatizados, utilizando a plataforma de Tecnologia Educacional Lyceum, uma concessão da UEA”, informou Diego Carvalho. Os supervisores da residência médica também foram orientados para utilização do sistema.

 

Veja também 

Avião com dois tripulantes faz pouso forçado no Cacau Pirêra, em Iranduba, e afunda no rio Negro

 

O Lyceum é um programa de gestão, de tecnologia de ponta e inteiramente online. “Com a parceria, estaremos proporcionando conforto e facilidade nos procedimentos administrativos da Coreme. Poderão acompanhar e visualizar todas as informações da rotina acadêmica, como matrícula, controle de frequência, relatórios, registro de notas, entre outras informações”, destacou o coordenador da Coreme/FHAJ, o anestesiologista Wagner de Paula Rogério.

 

“Isto tornará a rotina de trabalho mais organizada, facilitando a execução das operações acadêmicas e diminuindo a sobrecarga das atividades da equipe do departamento de ensino, ao mesmo tempo proporcionando maior controle pelos preceptores”, destacou Wagner Rogério.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A diretora-presidente da FHAJ, Christianny Sena, destaca que o Hospital já formou e entregou à sociedade amazonense 234 médicos especialistas. “A formação médica de qualidade e humanizada é uma de nossas prioridades. Parcerias como esta, com a Universidade do Estado do Amazonas, são essenciais para manter o alto padrão da formação especializada”, destacou Christianny.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.