23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
23/10/2018

Fundo Manaus Solidária abre edital para Organizações sociais até o dia 31 deste mês

Foto: Karla Vieira / Manaus Solidária

A documentação necessária para concorrer deve ser entregue no setor de protocolo da Casa Civil, na sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, 2.971, Compensa, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

No valor total de R$ 5.760.000, Fundo Manaus Solidária abre Edital de Fomento até o dia 31 deste mês para Organizações da Sociedade Civil (OSC) que trabalham com geração de renda e inclusão social na cidade.


O edital beneficiará 32 projetos com o valor máximo de R$ 180 mil cada. A documentação necessária para concorrer deve ser entregue no setor de protocolo da Casa Civil, na sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, 2.971, Compensa, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.


Poderão concorrer ao Edital de Fomento organizações que apresentem projetos sociais com atuação em: Geração de Renda; Inclusão Social de Crianças e Adolescentes; Inclusão Social de Jovens e Adultos; Inclusão Social de Idosos; Inclusão Social de Mulheres em Situação de Risco e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência.

 

Leia também 

Smartphones e computadores aceleram envelhecimento da visão, diz especialista

 
Segundo a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, é indiscutível o valor que as organizações sociais possuem e o trabalho que realizam em benefício da população mais carente.


“O mais importante nesse processo os responsáveis pelas atividades realizadas nas organizações sociais já possuem, que é a vontade de fazer, de realizar. No entanto, sabemos que só isso não basta. É preciso conseguir meios para manter, financeiramente, os projetos e, consequentemente, os atendimentos”, declarou a presidente do Manaus Solidária.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.



Mais informações sobre os pré-requisitos para participar do Edital de Fomento do Fundo Manaus Solidária estarão disponíveis no Diário Oficial do Município (DOM) e nos sites www.manaussolidaria.org e www.manaus.am.gov.br.



Ao todo, o edital contempla seis eixos de atuação. São eles:



Eixo I – Geração de renda– projetos sociais voltados à formação e qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social.



Eixo II – Inclusão social de crianças e adolescentes– projetos sociais voltados à inclusão de crianças e adolescentes (até 18 anos incompletos).



Eixo III – Inclusão social de jovens e adultos– projetos sociais voltados à inclusão de jovens e adultos em situação de risco ou vulnerabilidade social (até 60 anos incompletos).



Eixo IV – Inclusão social de idosos– projetos sociais voltados à inclusão social de idosos em situação de vulnerabilidade social, vítimas de abandono ou violência doméstica.



Eixo V – Inclusão social de mulheres em situação de risco– projetos sociais voltados à inclusão social de mulheres em situação de risco social.



Eixo VI – Inclusão social de pessoas com deficiência– projetos sociais voltados à inclusão social de pessoas com deficiência, de qualquer natureza.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.