24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
07/11/2019

Fux cassa liminar que impedia julgamento de Deltan Dallagnol no CNMP

Foto: Reprodução

Processo foi instaurado após Dallagnol afirmar que algumas decisões do Supremo passavam uma mensagem de leniência’ a favor da corrupção

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux , cassou no final da tarde de ontem, quarta-feira (6) uma liminar que impedia o julgamento do procurador da República Deltan Dallagnol pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A decisão de Fux atende a um pedido feito pela Advocacia-Geral da União (AGU).

 

Dallagnol é o coordenador da Força-Tarefa da Operação Lava Jato no Paraná. Em agosto, uma decisão da Justiça Federal suspendeu o julgamento de um processo administrativo disciplinar contra ele.

 

O processo foi instaurado depois que Deltan deu uma entrevista à rádio CBN afirmando que algumas decisões do Supremo passavam uma mensagem de “leniência’ a favor da corrupção.

 

Veja também


Chefe de milícia do Rio, 'Popeye' é executado durante consulta ao dentista

 

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos

 

Na ocasião, Dallagnol criticou a decisão do STF de transferir para a Justiça Federal do Distrito Federal os depoimentos de delatores da Odebrecht referentes ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos ex-ministro Guido Mantega.

 

"Os três membros de sempre do Supremo Tribunal Federal que tiram tudo de Curitiba e mandam tudo para a Justiça Eleitoral e que dão sempre os habeas corpus, que estão sempre se tornando uma panelinha assim...que mandam uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção", disse o procurador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Em sua decisão, Fux disse que o processo contra Dallagnol deve ser julgado até o seu final e determinou que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre o assunto.

 

iG  / Agência O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.