24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
22/09/2021

Fux diz que é 'desafiador' presidir STF em meio à pandemia e ao atual ambiente político

Foto: Reprodução

Ministro fez balanço do primeiro ano à frente da Corte. De acordo com ele, STF

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira (22), em balanço de um ano de sua gestão à frente da Corte, que é “desafiador” presidir o tribunal em meio à pandemia de Covid-19 e ao atual ambiente político.

 

“A missão de presidir a Suprema Corte brasileira tem sido desafiadora, especialmente no contexto da pandemia da Covid-19 e da complexidade do ambiente político hodierno”, afirmou Fux.

 

“Para além da crise sanitária que vivenciamos, a atual conjuntura trouxe reflexos político-institucionais e socioeconômicos, que têm testado o vigor das nossas instituições políticas”, completou.

 

Veja também 

 

Renan diz que Bolsonaro mentiu em discurso na ONU e que expõe a 'República do cercadinho'

 

Na ONU, Bolsonaro se divide entre tentativa de mudar imagem internacional e acenos a eleitorado fiel

O ministro disse, diante dos desafios apresentados, o STF “não se quedou inerte” e se mostrou “altivo, estável, resiliente e coeso”, de modo “vigilante”.

 

“A Suprema Corte tem contribuído fortemente para com a estabilidade institucional do Brasil e sua retomada econômica”, afirmou.

 

Fux afirmou ainda que o Supremo é o exemplo de que “a democracia deriva do dissenso institucionalizado e não da discórdia visceral ou do caos generalizado”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Nunca houve e nem haverá qualquer espaço para o desânimo ou amedrontamento por parte deste tribunal, porquanto seguimos conscientes e firmes no nosso propósito de salvaguardar o regime democrático e a higidez do texto constitucional, qualquer que seja o preço político que tenhamos de pagar”, disse. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.