20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
27/07/2021

Gabriel Medina perde para japonês e fica fora da disputa pela medalha de ouro

Foto: Reprodução

Medina leva virada e agora busca a medalha de bronze

E o Brasil não terá dobradinha na final do surfe. Favorito ao ouro, o bicampeão Gabriel Medina acabou sendo surpreendido e disputará a medalha de bronze do surfe masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Nos primeiros minutos desta terça-feira (27), o brasileiro perdeu, de virada, a bateria na semifinal contra o japonês Kanoa Igarashi na praia de Tsurigasaki, em Ichinomiya.

 

Medina vencia até cerca de sete minutos para o fim da bateria, se mostrava bastante seguro, mas levou a virada. Kanoa fechou com 17,00 no somatório (9,33 e 7,67), contra 16,76 do brasileiro (8,43 e 8,33). Nas redes sociais, inclusive, muitos questionam a última nota dada pelos juízes ao anfitrião.

 

O adversário de Kanoa na decisão será o vencedor da outra bateria da semifinal, entre o brasileiro Ítalo Ferreira e o australiano Owen Wright.

 

Veja também

 

Olimpíada: Gabriel Medina brilha e alcança semifinal do surfe

 

Corinthians vence, sobe na tabela e freia reação do Cuiabá no Brasileiro

 

Como foi

 

Olimpíadas: Gabriel Medina perde semifinal e está fora da briga pelo ouro  no surfe - Jornal O Globo

 

Medina abriu a bateria com um aéreo logo nos primeiros segundos da disputa e recebeu nota 8,33. Kanoa respondeu com um 7,67, mas Medina veio logo atrás e ganhou 7,10.

 

Com mais um aéreo, Medina recebeu 8,43 para fazer a melhor nota da bateria até ali, deixando o japonês precisando de uma nota acima de 9 para virar.

 

O ritmo diminuiu com a falta de onda, e Medina manteve a vantagem com cerca de 10 minutos para a fim. Porém, pouco depois, Kanoa deu aéreo que rendeu nota 9,33 e assumiu a ponta. Medina precisava de 8,58 para retomar a liderança, mas encontrou dificuldades para encontrar uma boa onda e acabou derrotado.

 

Olimpíadas 2021: Medina leva virada contra japonês e disputará bronze

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Após saber do resultado final da prova, o brasileiro de 27 anos, primeiro colocado no ranking da WSL (World Surf League) e bicampeão mundial, evitou os repórteres na zona mista e não quis dar entrevista para comentar o revés. Talvez, uma tática de Medina para se concentrar para a disputa do bronze.

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.