18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/05/2022

Gana Gueye teria se recusado a participar de campanha contra homofobia e provoca reações

Foto: Reprodução

Segundo o jornal "Le Parisien", volante do Paris Saint-Germain ficou fora do jogo no fim de semana contra o Montpellier por não querer se associar à causa contra a discriminação

Os times do Campeonato Francês realizaram no último fim de semana um protesto contra a homofobia. De acordo com o jornal "Le Parisien", o volante Idrissa Gana Gueye, do Paris Saint-Germain, se recusou a entrar em campo para defender a causa. Isso provocou diversas reações na França. O PSG ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

 

Todo ano, a Liga Profissional de Futebol da França (LFP) participa do Dia Mundial contra a Homofobia, que acontece em 17 de maio (em 2022, nesta terça-feira). Os jogadores que disputaram o Campeonato Francês no fim de semana tiveram os nomes nas costas das camisas pintadas nas cores do arco-íris, em referência à bandeira LGBTQIA+.

 

Pelo segundo ano seguido, Gueye não jogou nas datas próximas ao protesto.

 

Veja também

 

Após rebaixamento do Tondela, Flamengo vai em busca de novas opções em Portugal

 

Ituano x Grêmio: jogam hoje (16/05). Veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

 

Na entrevista coletiva após a partida de sábado, o técnico Mauricio Pochettino disse que Gueye viajou para Montpellier em condições de jogo, sem lesão, mas ficou fora da relação por "razões pessoais".

 

O jornal "Le Parisien" noticiou no domingo que Gueye teria ficado fora desse jogo porque não queria ser associado à causa, por questões religiosas. Tal posicionamento dele provocou desconforto e entristecimento dentro do PSG.

 

A associação contra a homofobia no esporte chamada Rouge Direct cobrou uma explicação do jogador, do clube e da LFP:

 

— Homofobia não é uma opinião, mas um crime. A LFP e o PSG têm que pedir para Gana Gueye se explicar, e rapidamente. E sancioná-lo se necessário — declarou a Rouge Direct.

 

Nesta segunda-feira, a política francesa Valérie Pécresse, presidente do conselho regional Île-de-France, da maior região do país, cobrou sanções ao jogador do Paris Saint-Germain.

 

Jogadores do Paris Saint-Germain participaram de campanha contra a homofobia no fim de semana — Foto: Getty Images

Jogadores do Paris Saint-Germain participaram de campanha

contra a homofobia no fim de semana  (Foto: Getty Images)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

— Um jogador de futebol, em especial do PSG, são figuras de identificação para os nossos jovens. Eles têm o dever de servir de exemplo. A recusa de Idrissa Gana Gueye de se juntar à luta contra a homofobia não pode continuar sem punições — declarou Valérie Pécresse, no Twitter.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.