28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
26/10/2020

Garoto de programa é flagrado por câmeras após esfaquear francês em hotel

Foto: Reprodução

Imagens captadas pelas câmeras do circuito interno do prédio mostram o garoto de programa se desfazendo da arma do crime nas escadas do edifício

 As câmeras de segurança do prédio em Ipanema onde o comissário de bordo francês Claude Arnaud Franck Lahanque, de 56 anos, foi esfaqueado pelo garoto de programa Maurício Aparecido Vieira de Alcântara, de 42 anos , registraram os momentos em que o agressor , que confessou o crime à polícia, chega para encontrar o cliente e quando, pouco depois, deixa o local.

 

Era um pouco depois das 18h10 do dia 19 de outubro. O suspeito deixa o elevador e segue para a a residência de Claude. Vinte minutos depois, às 18h39, Maurício aparece novamente, desta vez, deixando o apartamento. O suspeito havia acabado de esfaquear o turista estrangeiro após uma discussão, segundo ele, pelo valor do programa.

 

Na fuga, o homem chega a entrar no elevador, acertar o boné, mas decide ir embora pelas escadas. No segundo andar, o suspeito deixa a faca na escada e foge correndo . O objeto foi encontrado pelos investigadores pouco depois. Dois minutos depois, a vítima sai ensanguentada e desce três andares até a portaria do prédio e é socorrido pelo porteiro. O acusado, que confessou o crime, foi preso no último sábado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

 

Veja também

 

Homem é preso depois de assediar sobrinha e esfaquear o irmão

 

Mulher que foi estuprada por 12 homens no interior de São Paulo diz ter HIV

 

Segundo a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), Claude conheceu Maurício Aparecido pelo aplicativo Grindr. Após algumas conversas, o acusado foi até o apartamento do comissário de bordo, que fica na Rua Prudente de Moraes.

 

Na Deat, para onde foi levado após ser preso cinco dias após o crime, Maurício contou que conheceu o francês por um aplicativo gay . Como ele estava pela Zona Sul, Claude, segundo o garoto de programa, mandou uma mensagem e pediu que ele fosse até sua casa. O programa ficou combinado por R$ 200, segundo o depoimento.

 

Maurício disse ainda que, na hora do sexo, eles se desentenderam , Claude teria reclamado, se negado a pagar o valor acordado e debochado do garoto de programa. Foi nesta hora que Maurício teria pego uma faca e esfaqueado o cliente, segundo contou em depoimento.

 

"A gente está investigando se de fato o desentendimento por valores foi a motivação, mas isso não lhe dá o direito de quase matar uma pessoa", afirmou Patrícia da Costa Araújo de Alemany, delegada titular da Deat.

 

Maurício já tem três passagens pela polícia pelo mesmo crime. Alemany também fez um alerta às pessoas que utilizam aplicativos de relacionamento:

 

"Que as pessoas tomem cuidado nesses aplicativos. Saiam, vão para um lugar público, conheçam a pessoa primeiro, antes de levarem para suas casas", disse.

 

A delegada disse ainda que, desde o início das investigações, a Polícia Civil está falando diretamente com o Consulado Geral da França.

 

A Secretaria municipal de Saúde informou que Claude está consciente e em acompanhamento na Unidade Intensiva do Hospital municipal Miguel Couto e que seu quadro é estável.

 

O Consulado Geral da França afirmou que está em contato com a polícia e a família da vítima, que mora em Paris, desde o ocorrido. Claude estava no Brasil desde 8 de outubro. Ele é comissário de bordo há quase 30 anos na companhia aérea Air France. O francês ficará no Brasil até o próximo dia 15 de novembro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Ainda segundo o consulado, ele gosta muito do Rio de Janeiro, tem muitos amigos na cidade, já visitou muitas vezes, mesmo quando não está a trabalho.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.