19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/02/2020

Gatito decide nos pênaltis, e Botafogo passa pelo náutico na copa do Brasil

Foto: Reprodução

Gatito decide nos pênaltis, e Botafogo passa pelo náutico na copa do Brasil

Foi com drama, como sempre é. Nos pênaltis e com brilho do goleiro Gatito Fernández, o Botafogo despachou o Náutico por 4 a 3 após empate em 1 a 1 no tempo normal na noite desta quarta-feira, nos Aflitos, e garantiu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A partida também marcou a estreia do técnico Paulo Autuori no Glorioso.

 

Logo no primeiro minuto, o Náutico assustou um modificado Botafogo. Após bola alçada na área, Matheus Carvalho apareceu sozinho e cabeceou, mas a bola foi nas mãos de Gatito Fernández. Porém, o Glorioso respondeu aos 10 minutos, com Bruno Nazário, de fora da área, testando o goleiro Jefferson.

 

A melhor chance alvinegra foi aos 16: Cícero cruzou da esquerda e Danilo Barcelos, dentro da pequena área, pegou meio mascado de cabeça e escorou para fora.

 

Veja também

 

Unión La Calera x Fluminense: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem

 

Com Neymar em alta, PSG abre as oitavas da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund

 

O Glorioso fazia bom jogo, mas sofreu o gol no final do primeiro tempo. Aos 43, Paiva rolou e Jean Carlos, de canhota, venceu Gatito com um chute rasteiro: Náutico 1 a 0.

 

O Botafogo precisava sair mais para o ataque, mas o jogo não fluía. Até que Luiz Fernando foi acionado pelo técnico Paulo Autuori e, em sua primeira jogada, cruzou para Bruno Nazário empatar de cabeça, aos 23 minutos.

 

 

O empate levaria aos pênaltis, e o Náutico foi mais ao ataque a partir daí. Jorge Henrique (aquele) furou uma bola dentro da pequena área, sem goleiro. E depois, aos 37, Erick recebeu livre de frente para o gol, mas Gatito Fernández saiu fora da área e defendeu com os pés, evitando que o Náutico ficasse em vantagem novamente no placar.

 

Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela alvinegra. Gatito Fernández foi o herói, defendendo duas cobranças, sendo uma delas a derradeira. O Botafogo está na terceira fase da Copa do Brasil, e agora aguarda o vencedor do duelo entre Paraná e Bahia de Feira, que ocorre apenas na semana que vem.

 

Fotos: Reprodução

 

Próximos jogos

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O Botafogo terá um intervalo de 10 dias até a estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, dia 1º de março, às 19h, contra o Boavista, no Estádio Nilton Santos. A partida pode ser a primeira de Honda com a camisa alvinegra. Os duelos contra Paraná ou Bahia de Feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, serão apenas nos dias 11 e 18 de março. 

 

Fogão Net

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.