28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
28/03/2020

Gato testa positivo para Covid-19 na Bélgica

Foto: Reprodução

Dona do gato manifestou os sintomas da doença uma semana antes, de acordo com o chefe de Doenças Virais do Instituto do País

De acordo com autoridades da Bélgica, um gato testou positivo para Covid-19 . Steven van Gucht, chefe de doenças virais do Instituto de Saúde do país, disse em coletiva de impresa que o gato provavelmente foi contaminado pela dona, que manifestou sintomas uma semana antes. O vírus foi localizado nas fezes do animal.

 

É o primeiro caso de um gato testado positivo para o Covid-19 no mundo. "É um caso isolado, não há indícios de que isso seja algo comum", disse Steven na conferência.

 

O especialista também disse que o animal apresentou diarreia, dificuldade para respirar e vômito. A dona do gato não foi identificada, mas de acordo com informações das autoridades bélgicas, ela vive na cidade de Liège.

 

Veja também

 

Coronavírus: teste rápido que Brasil usará é mais vulnerável a falso-negativo

 

Covid-19: cientistas identificam ponto fraco do novo vírus

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

As autoridades locais afirmaram que, mesmo com o caso, não há indícios de que animais de estimação possam ser contaminados ou passar a doença para os humanos ou outros animais. Porém, é aconselhado que um veterinário seja procurado caso o pet manifeste algum sintoma, além de pessoas infectadas limitarem o contato com eles para impedir uma possível transmissão.

 

iG

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.