20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
10/05/2019

General Comandante da 12ª Região Militar receberá Título de Cidadão do Amazonas

Foto: Reprodução / Lucas Vítor Sena

A proposta foi aprovada por unanimidade

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, na quinta-feira (9), o Projeto de Lei nº 114/2019, de autoria do deputado Josué Neto, que concede o Título de Cidadão do Amazonas ao General Comandante da 12ª Região Militar, “Região Mendonça Furtado”, Carlos Alberto Mansur. A proposta foi aprovada por unanimidade.

 

De acordo com Josué Neto, o general tem prestado serviços de grande importância para a população amazonense, por meio de sua atuação. “O Parlamento Estadual tem essa oportunidade de homenagear personalidades que contribuem para o bem do nosso povo e o general Carlos Alberto é umas dessas pessoas”, disse o deputado.

 

Veja também 

Greve dos professores do Amazonas é bomba de efeito retardado deixada pelo governador-tampão Amazonino Mendes

 

O Título será entregue em reunião especial da Assembleia Legislativa, que ocorrerá em dia e hora a serem definidos pelos membros da Mesa Diretora da Aleam.

 

Histórico

 

O general, nascido em 18 de agosto de 1962, entrou para o Exército em 1977, na Escola Preparatória de Cadetes, sediada em CAMPINAS-SP. Foi declarado Aspirante-Oficial da Arma de Artilharia em dezembro de 1983 e classificado no 5º Grupo de Artilharia de Campanha, sediado em CURITIBA-PR. Ele ocupa o cargo na 12ª Região desde o ano de 2017.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Durante sua carreira militar, foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras; Observador Militar da ONU na Guatemala; Adjunto do Adido de Defesa, Naval, do Exercito e da Aeronáutica na China, Coréia e Vietnã; Chefe do Estado-Maior da Brigada de lnfantaria de Selva; Comandante do 10° Grupo de Artilharia de Campanha de Selva; Subchefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia; Comandante da Escola de Formação Complementar de Exército e Colégio Militar de Salvador; e Comandante da 1ª Brigada de lnfantaria de Selva.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.