25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
17/08/2021

Gestão David Almeida cumpre agenda em Brasília para buscar apoio aos projetos para a saúde em Manaus

Foto: Divulgação

Com o objetivo de dar visibilidade às iniciativas da gestão da saúde em Manaus e apoio técnico e financeiro para que possam ser expandidas, a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e os subsecretários de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, e de Gestão Administrativa e Planejamento, Nagib Salem, cumprem extensa agenda de reuniões em Brasília até a próxima quinta-feira, 19/8.



No Ministério da Saúde, os gestores da Semsa se reunirão, nesta terça-feira, 17/8, com a equipe técnica da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) e do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS).

 

Veja também

 

‘A BRONCA DO ZACA’: Por que 'Betinha' continua solta, apesar de todas as provas de que ela ficou milionária roubando dinheiro da Prefeitura de Manaus? Impunidade revolta internautas. VEJA FOTO

 

Jeffeson William é eleito o primeiro presidente LGBTQIA+ do PSOL Manaus


 

Na pauta, o Previne Brasil, que é a nova política de financiamento federal da Atenção Primária à Saúde. Serão apresentadas as estratégias em desenvolvimento na Semsa, que têm como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e melhorar o desempenho e os resultados do cuidado da Atenção à Saúde na rede municipal.



A titular da Semsa, Shádia Fraxe, fará um relato das metas de gestão e os desafios para alcançá-las. “Um dos principais pontos da gestão do prefeito David Almeida é a ampliação da cobertura de Atenção Básica para 75% até 2024, além da expansão da cobertura da atenção psicossocial e reabilitação, ampliação da captação de recursos federais, melhoria do desempenho e resultados do cuidado da Atenção à Saúde na rede municipal”, contou.



Segundo ela, entre os principais desafios, estão o financiamento, a fixação de profissionais, a regionalização dos serviços e, mais atualmente, o controle da pandemia de Covid-19 na capital.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Nesta quarta-feira, 18/8, a equipe de gestão participará da reunião do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), na qual também apresentará as metas, desafios e necessidades para a saúde em Manaus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.