19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
13/04/2021

Gilmar Mendes critica 'assédio' dos pedidos de impeachment de ministros do STF

Foto: Reprodução

Ministro declara que isso "não surte nenhum efeito" no Supremo

O ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ), Gilmar Mendes, declarou em entrevista divulgada nesta terça-feira (13) que os pedidos de impeachment contra os membros da Corte não interferem nas decisões do judiciário. “ Impeachment por quê?”, questiona.

 

No Senado Federal, há ao menos 10 pedidos de impeachment contra ministros do Supremo. Na última segunda-feira (12), Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi escolhido como relator do mandato feito contra Alexandre de Moraes.

 

Veja também 

 

Marco Aurélio Mello diz que telefonema de Bolsonaro é tentativa de desviar o foco da CPI da Pandemia

 

Bolsonaro foi avisado da gravação 20 minutos antes da divulgação, diz Kajuru

Para Gilmar, o uso de processos de destituição como “mecanismo de assédio” não funcionarão:

 

“O problema é que pensam em usar isso como um mecanismo de amedrontamento, de assédio, de acossamento das pessoas. Acho que a gente deve responder com serenidade. E creio que Câmara e Senado são compostos por pessoas, na maioria, de grande maturidade política. E sabem distinguir o que é a luta política de qualquer outro embate. Então, a mim me parece que não surte nenhum efeito”, declara o magistrado em entrevista ao site Metrópoles.

 

“ Impeachment por quê? Por que as pessoas estão cumprindo o seu papel, tomando suas decisões dentro dos marcos institucionais?”, pergunta o ministro em dado momento da entrevista.

 

O ministro também comentou a respeito das conversas divulgadas pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que mostram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que no áudio, cobra a inclusão de governadores e prefeitos na CPI da pandemia, que transita no senado, mas pediu para “aguardar” para poder “dar significado”:

 

“É preciso se conhecer as inteiras, do que se tratou, em que contexto isso se deu. “Muita gente está falando de uma possível combinação, de que a gravação não teria sido assim tão sorrateira. Vamos aguardar. Eu prefiro não atribuir muito significado a isso”, afirma.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“De um lado, estava um presidente da República e, do outro lado, um senador muito conhecido, inclusive por seus métodos”, completa Mendes. 

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.