19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/09/2021

Gols, velocidade e dedicação: a rotina de MC Livinho às vésperas da estreia pelo São Caetano

Foto: Leonardo Lima

MC Livinho em treino no São Caetano

Buscando reconquistar espaço no cenário do futebol nacional, o São Caetano se prepara para a estreia na Copa Paulista com um jogador que promete chamar a atenção: o cantor e agora atacante MC Livinho.

 

Contratado em julho, Livinho participa normalmente da rotina de treinos do São Caetano. Sem privilégios, o cantor tem encarado com seriedade a terceira tentativa de ser jogador de futebol profissional. Na próxima sexta-feira, contra a Portuguesa, no estádio Anacleto Campanella, ele pode fazer a primeira partida oficial aos 26 anos.

 

Em 2018, o cantor passou por um período de testes no Oeste, treinando com o elenco que na época disputava Campeonato Paulista e Série B do Brasileiro. No ano passado, Livinho chegou a ser anunciado pelo Audax, mas desistiu antes mesmo de ser apresentado. Nas duas vezes, a agenda intensa de shows do cantor impediu o acerto com os clubes.

 

Veja também

 

São Paulo encaminha rescisão de contrato com Daniel Alves

 

Marko diz que Mercedes dramatizou lesão de Hamilton em batida na Itália

 

A terceira tentativa de ser jogador, porém, parece começar com enredo diferente. MC Livinho tem chamado a atenção da comissão técnica pela velocidade, habilidade e noção com a bola nos pés, mesmo não tendo passado por qualquer categoria de base. Nos dois amistosos que fez na pré-temporada, o atacante teve boa participação e marcou dois gols.

 

Ex-zagueiro e agora treinador do São Caetano, Max Sandro elogiou o desempenho de Livinho na fase de preparação para a disputa da Copa Paulista. Apesar disso, prefere não cravar se ele será titular na estreia na competição.

 

É um jogador com perfil interessante, tem boa velocidade, potência, o um contra um muito bom, está aprendendo a ser melhor na parte defensiva e tática
— Max Sandro, técnico do São Caetano.


– A gente tem visto um esforço muito grande de estar inserido no processo, como ele perdeu muito tempo. No último jogo-treino, ele que fez o gol, tem sido decisivo e isso é importante. Ele tem encarado como um grande desafio, o que tenho feito é ajudá-lo. Vou usá-lo da maneira que achar importante para o grupo, não posso colocá-lo como uma atleta que vai ser o cara que vai resolver. Não é isso, temos o comprometimento com todos e estamos trabalhando – disse Max Sandro.

 

A contratação de Livinho também foi uma forma do São Caetano reativar o departamento de marketing e atrair a atenção do público do cantor, que soma mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais.

 

A Copa Paulista é tida como a primeira competição da nova era administrativa do São Caetano, que ficou quase três décadas sob comando de Nairo Ferreira. O atual presidente, Mario Sabino, busca equacionar as dívidas e fortalecer as categorias de base do clube, que também perdeu o aporte milionário que tinha do mecenas Saul Klein, herdeiro da rede de lojas Casas Bahia.

 

O campeão da edição 2021 da Copa Paulista tem o direito de escolher entre uma vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil em 2022. Seria o retorno do São Caetano a uma competição nacional, desde a eliminação na quarta divisão em 2020.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O São Caetano estreia na Copa Paulista na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), contra a Portuguesa, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Os dois times estão no Grupo 4, ao lado de Atibaia, Juventus e Taubaté.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.