11 de Agosto de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Concursos
10/06/2022

Governador Wilson Lima anuncia edital do concurso da Afeam para o próximo dia 30 de junho

Foto: Roberto Carlos/Secom

Com mais 30 vagas para Afeam, chega a 2.814 o número de postos de trabalho abertos em concursos desde o ano passado

O governador Wilson Lima anunciou, nesta sexta-feira (10/06), que o edital do concurso público da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) será publicado dia 30 de junho, segundo previsão da banca examinadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Com o novo concurso, sobe para 2.814 o número de vagas abertas pelo Estado desde o ano passado.

 

Ao todo, o concurso da Afeam terá 30 vagas e constituição de cadastro de reserva. As oportunidades são para candidatos de nível superior nas especialidades de Agronomia, Administração, Contabilidade, Economia, Direito, Comunicação e Marketing, Analista de Desenvolvimento de Sistemas e Analista de Infraestrutura de TI. O salário varia de R$ 5 mil a R$ 6.523.

 

O diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinícius Castro, assinalou que o concurso valoriza os servidores. “Estamos trabalhando com base nos indicadores que apontam a necessidade de reposição das vagas em diversas áreas, com foco na valorização das carreiras, além de incentivarmos o ingresso de novos servidores por meio de concurso público. São ações consistentes e orientadas pelo governador Wilson Lima”, disse.

 

Veja também 

 

Gabarito preliminar do concurso da Semsa para cargos de nível médio já está disponível

 

Mais de 81 mil candidatos disputam 1,4 mil vagas no último dia do concurso da Semsa

As informações oficiais sobre o certame podem ser consultadas no site oficial da Agência, www.afeam.am.gov.br.

 

Outras vagas

 

Desde o ano passado, o Governo do Amazonas já abriu 2.814 vagas em concursos públicos. Além das 30 vagas para Afeam, foram abertas 2.525 vagas na área de segurança pública, 210 para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) e 49 para a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM).

 

Por determinação do governador Wilson Lima também já foi criada a comissão organizadora para realização de concurso público para o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), com 153 vagas. O edital deverá ser lançado no próximo ano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O governador Wilson Lima também tem reforçado o serviço público com a convocação de profissionais aprovados em concursos realizados por governos anteriores e que não foram chamados. Ao todo, o Governo do Amazonas já convocou, desde 2019, mais de 7,5 mil concursados. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.