NOTÍCIAS
Esportes
13/07/2020

Governadora de Tóquio diz que Olimpíadas devem ser símbolo de superação ao coronavírus

Compartilhar:
Foto: Associated Press

Governadora de Tóquio Yurike Koike em reunião do Comitê Tokyo 2020

 Com data confirmada para julho do ano que vem, as Olimpíadas ainda são encaradas com certa resistência por parte da população japonesa. Yuriko Koike, governadora recém-reeleita de Tóquio, porém, encara os Jogos com uma outra visão. Em entrevista nesta segunda-feira, a governante afirmou que o evento deve servir como símbolo da superação ao coronavírus.

 

- Quero sediar os Jogos como um símbolo do mundo se unindo para superar essa situação difícil e de vínculos fortalecidos entre a humanidade – disse Koike em entrevista à agência Reuters nesta segunda-feira.

 

Veja também


Treinador do Fluminense, Odair Hellmann se irrita com postura de auxiliar de Jorge Jesus


Gabigol critica árbitro após expulsão no Fluminense x Flamengo: 'Desrespeito'

 

A governadora evitou dar um prazo para a decisão final sobre a realização dos Jogos no ano que vem. Apesar de ter mantido uma situação controlada durante a pandemia, Tóquio tem enfrentado um novo pico de casos de coronavírus.

 

Neste fim de semana, Thomas Bach afirmou que teria sido mais fácil para o Comitê Olímpico Internacional cancelar as Olimpíadas. Mas voltou a falar do compromisso da entidade para realizar o evento.


- Cancelar os Jogos por força maior teria sido mais fácil para o COI e teríamos a receita de seguros. Mas estamos lá para organizar os Jogos, não par cancelá-los - disse Bach, em entrevista ao jornal “L’Equipe”.

 

Thomas Bach, presidente do COI — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

As Olimpíadas foram adiadas por conta da pandemia de coronavírus. A decisão de realizar os Jogos em julho do ano que vem impôs ao COI uma série de tarefas. Contratos, sedes e garantias a atletas e delegações são os principais problemas logísticos, além do alto custo, em torno de US$ 650 milhões, na casa dos R$ 3,5 bilhões.

 

Na última passada, os relatórios apontaram que o Tóquio 2020 estava perto de garantir todos os locais esportivos para 2021. O COI, porém, diz que ainda há um longo caminho pela frente. Apesar do temor de que a pandemia de coronavírus não chegue ao fim até 2021, as Olimpíadas estão previstas para 23 de julho a 8 de agosto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Atual governadora de Tóquio, Yuriko Koike, de 67 anos, venceu as eleições realizadas na última semana, reelegendo-se pelos próximos quatro anos. No discurso após a confirmação da vitória, a líder da capital japonesa prometeu realizar uma Olimpíada segura para os atletas e para os residentes de Tóquio no próximo ano, além de seguir firme no combate ao coronavírus.

 

Globo Esporte

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.