28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
23/08/2021

Governadores convidam Bolsonaro, Fux, Lira e Pacheco para “diálogo entre Poderes”

Foto: Reprodução

Após reunião, governadores decidiram enviar, nesta segunda-feira (23/8), convites a autoridades dos Três Poderes para a realização de uma audiência, que, segundo eles, tem intuito de “salvaguardar a paz social”. A medida foi tomada após diversas investidas do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), contra as instituições.

 

Os convites foram endereçados a Bolsonaro, ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux, e aos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.

 

No convite, os governadores explicam que o encontro “tem o propósito de identificar e pautar pontos convergentes e estratégias visando salvaguardar a paz social, a democracia e o bem estar socioeconômico da população brasileira”.

 

Veja também

 

'Não é simples e nunca foi', diz Mourão sobre relação com Bolsonaro

 

Web pira com atributo físico de Lula e provoca Bolsonaro. VEJA FOTOS

Mais cedo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) defendeu a abertura de diálogo entre os chefes do Poder Executivo estadual e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O emedebista cedeu o Palácio do Buriti, sede do governo local, para receber o Fórum de Governadores.

 

O convite ocorre em um momento de crise institucional, principalmente, entre o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

“Decidimos abrir diálogo com o presidente Jair Bolsonaro e buscar o entendimento, superar o impacto na economia dos estados e discutir nossas ideias para o país. É hora de unir os Poderes em torno de agendas comuns que beneficiem a população, principalmente os mais pobres”, registrou Ibaneis no Twitter. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.