NOTÍCIAS
Educação
11/02/2020

Governadores pedem urgência na aprovação do Fundeb

Compartilhar:
Foto: Pixabay

Carta direcionada ao Congresso Nacional foi assinada pelos 27 chefes de Executivo estaduais

Os 27 governadores e representantes das unidades da federação pediram, em uma carta direcionada ao Congresso, urgência a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). A matéria tem apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que já afirmou que pretende pautar o texto no plenário da Casa em março. O Fundeb perde vigência no fim deste ano.

 

Os governadores se reuniram em Brasília na manhã desta terça-feira para debater, entre outros pontos, a urgência para o Fundeb e a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre o preço dos combustíveis.

 

Veja também

 

MEC atrasa, mas libera lista de espera para universidades via Sisu


 

Secretaria de Educação abre inscrições para Provão Eletrônico na Zona Leste de Manaus

 

Na carta que será remetida à Câmara e ao Senado, os chefes dos Executivos estaduais destacaram que o parlamento compreendeu a “importância de aprimoramento do Fundeb, com a ampliação da participação da União no financiamento da educação básica e a revisão da metodologia de distribuição dos recursos”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

A proposta que está em análise em uma comissão especial da Câmara prevê aumento da participação do governo federal no fundo da educação básica. A União passaria a ser responsável por 20% dos recursos, o dobro do percentual atual. 

 

IG

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.