24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
14/10/2019

Governo aposta em Feira do Polo Digital para impulsionar base tecnológica no Amazonas

Foto: Divulgação

Governo do Estado do Amazonas

O Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), participará da 2ª Feira do Polo Digital de Manaus, a ser aberta amanhã (15/10), no Studio 5 Centro de Convenções, coordenando a trilha temática “Governo Digital”, marcada para a quarta-feira (16/10), com a participação de palestrantes renomados do setor.

 

Estão previstas apresentações de temas relevantes acerca dos avanços tecnológicos que estão sendo desenvolvidos e aplicados na esfera da gestão pública governamental.

 

 

Também está programada a apresentação de startups conhecidas como “GovTechs”, empreendimentos inovadores que desenvolvem soluções tecnológicas voltadas para a eficiência do serviço público, dentre outros relacionados cidades digitais e inteligentes.

 

Veja também

 

'Caravana da Criança' beneficia mais de 1500 famílias em Manacapuru

 

Relatório de ações da Susam entregue à ALE mostra avanços na saúde

 

 

Ao garantir apoio do Estado ao evento, o secretário Jório Veiga reiterou que o Governo vem atuando fortemente para simplificar o ambiente de negócios e ser um vetor de desenvolvimento nesse setor. Segundo Veiga, a estruturação de um polo digital pode ter um impacto sobre o Produto Interno Bruto (PIB) local de aproximadamente 12%, ao longo de 12 anos, o que representaria um adicional de R$ 11,85 bilhões, de acordo com os resultados atuais.

 

 

Esses recursos seriam movimentados a partir da cadeia do polo digital, que envolve desenvolvimento de sistemas, fortalecimento de startups e outros. “Nossa tarefa é ajudar a canalizar os investimentos para empresas de tecnologia, que podem e devem gerar lucro”, disse o secretário. Ao final do processo, o que se espera, adiantou Jório Veiga, é a melhoria da infraestrutura urbana, da qualidade e das condições de vida da população.

 

 

Tema – “Manaus Inteligente” é o tema da nova edição da Feira do Polo Digital de Manaus, que está sendo organizada pelo ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), por meio da Sub-Câmara de Dinamização do Polo Digital de Manaus, que integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese) e conta ainda com a participação de vários institutos, universidades, comunidades de startups e coworking, Governo do Estado, prefeitura municipal e entidades como Federação das Indústrias (Fieam) e Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam).

 

 

Nesta segunda edição, o conceito do evento é compartilhar mais informações sobre o desenvolvimento de produtos na área de TIC em Manaus, incentivar novos negócios e compartilhar experiências bem-sucedidas no setor. “O princípio é transformar a vida das pessoas”, resumiu Vânia Capela, da equipe organizadora do evento. Os organizadores esperam um público de 15 mil pessoas nesta edição da Feira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

A primeira edição da feira, realizada de 27 a 29 de novembro de 2018, reuniu 12 mil visitantes, além de 93 empresas que desenvolvem o que há de mais avançado em tecnologia e inovação em Manaus. Foram 129 palestrantes, que abordaram temas como empreendedorismo digital, arte 3D, games, competição de programação e outros.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.