28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
20/05/2020

Governo Bolsonaro chega a 50% de reprovação, diz pesquisa XP/Ipespe

Foto: Reprodução

A avaliação ruim ou péssima do governo chegou a 50% na pesquisa feita entre os dias 16 e 18 de maio. 25% avaliam a gestão como ótima ou boa

A avaliação ruim ou péssima do governo do presidente Jair Bolsonaro oscilou 1 ponto percentual para cima e atingiu a marca de 50%, um novo recorde registrado em levantamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) para a XP Investimentos, mostraram os números da pesquisa divulgados nesta quarta-feira.

 

De acordo com a sondagem, aqueles que consideram a gestão Bolsonaro ruim ou péssima foram de 49% no levantamento de 30 de abril para 50% agora. O percentual dos que consideram o governo ótimo ou bom foi de 27% na sondagem anterior para 25%, e o dos que consideram a gestão regular oscilou 1 ponto percentual para baixo, agora com 23%, ao passo que 2% não responderam, contra 1% na pesquisa anterior.


A pesquisa, realizada entre os dias 16 e 18 de maio, também apontou uma oscilação para cima na expectativa negativa para o restante do mandato de Bolsonaro, com 48% de ruim ou péssimo contra 46% no levantamento anterior. Os que acreditam que o restante da gestão será ótima ou boa são 27%, ante 30%, e os que apostam que será regular são 19%, ante 18%. O percentual dos que não responderam oscilou para 7%.

 

Veja também

 

Governo sanciona lei que cria programa de apoio às microempresas

 

Bolsonaro marca videoconferência com governadores na quinta-feira para discutir socorro a estados

O levantamento ouviu 1 mil pessoas e tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais.

 

A pesquisa também avaliou a gestão de Bolsonaro no enfrentamento ao coronavírus, e mostrou que o percentual dos que a veem como ruim ou péssima subiu de 54% para 58%, ao mesmo tempo em que a avaliação ótima ou boa oscilou de 23% para 21%.

 

O número dos que consideram a atuação do presidente como regular oscilou de 22% na sondagem de fim de abril para 19% para o mais recente dado.

 

A avaliação negativa do presidente é a pior entre todas as autoridades e instituições citadas. O Congresso Nacional, por exemplo, tem atuação vista como ruim ou péssima por 39% dos entrevistados, 40% consideram regular e outros 15% dizem ser ótima ou boa.

 

Para 54% dos entrevistados, a saída do ex-ministro da Saúde Nelson Teich tem impacto negativo. Outros 31% dizem não ter impacto para o país e ainda para 6% consideram ter impacto positivo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Ao todo, 57% dos entrevistados dizem que o isolamento social deve durar até que o risco do novo coronavírus seja pequeno. Outros 14% consideram que deve durar até o final de maio; 11% até o final de junho; e outros 11% até o final de julho. 

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.