28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
10/09/2020

Governo confirma concurso para Polícia Federal ainda neste ano. Oferta será de 2 mil vagas e salário de até 23 mil

Foto: Reprodução

Concurso Polícia Federal pode ter edital publicado até dezembro com provas e demais etapas para 2021!

 É OFICIAL! O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmaram que o edital da Polícia Federal (PF) está sendo preparado e que terá a oferta de 2.000 vagas. Ambas as entrevistas foram concedidas ao programa Pingo nos Is, da rádio Jovem Pan. Bolsonaro reforçou o compromisso da realização de um novo concurso na Polícia Federal.

 

Em agosto quem confirmou o novo edital foi o diretor-geral da corporação, Alexandre de Souza, em live realizada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

 

De acordo com ele, se der tudo certo, o edital será divulgado neste ano (até dezembro) e o Curso de Formação Profissional está previsto para o final de 2021, devido ao andamento de todas as etapas do certame.


Veja também

 

Tribunal de Contas do Amazonas anuncia concurso público com mais de 200 vagas para nível superior. Veja quem pode concorrer

 

IBGE: confirmada abertura de concurso com 208 mil vagas em 2021 

 

Distribuição de vagas

 

As oportunidades serão para provimento nos cargos de Agente de Polícia Federal (1.016 vagas), Escrivão (600 vagas), Delegado (300 vagas) e Papiloscopista (84 vagas) de acordo com registros de tramitação dos processos relacionados à seleção e posteriores anúncios do diretor e presidente da República.

 

Os novos servidores públicos irão passar pelo vínculo de experiência, a última etapa do concurso público, para saber se adequam ao cargo e posteriormente haverá o ingresso de fato. As corporações da PF e PRF estão inclusas na nova alteração por se enquadrarem na categoria que indica que há cargo típico de Estado. O período de avaliação será de, no mínimo, dois anos. A estabilidade será mantida após a contratação efetiva.

 

CONCURSO PF

 

A esperança é que a PF divulgue os editais até dezembro de 2020 com provas para o primeiro semestre, em abril de 2021 (clique aqui e saiba mais sobre o provável cronograma).

 

Além disso, o diretor afirmou que está em fase de conversas com o Ministério da Justiça para a realização de concursos a cada dois anos para repor o efetivo da PF. “Será concursos menores, mas isso nos permitirá oxigenar continuamente a Polícia Federal”, explica.

 

Sobre o novo concurso PF que pode acontecer ainda neste ano, ele reafirmou: “entraríamos em 2022 com o maior efetivo da história da Polícia Federal”, destaca. O representante também reforçou a realização da seleção durante a abertura da Aula Magna do Curso de Formação Profissional dos candidatos aprovados no certame de 2019.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

CRONOGRAMA PREVISTO

 

Começou a circular na internet no mês de agosto algumas datas vinculadas ao certame da corporação. As datas foram confirmadas pelo próprio diretor-geral da Polícia Federal. Confira:

 

Publicação do edital: dezembro de 2020;


Provas objetivas e discursivas: abril de 2021;


Teste de aptidão física: junho de 2021;


1º Curso de Formação Profissional: janeiro de 2022;


2º Curso de Formação Profissional: julho de 2022.

 

R7 - Gran Cursos

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.