28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
26/05/2020

Governo do Amazonas adquire mais 66 toneladas de alimentos de produtores rurais

Foto: Divulgação

Os alimentos serão disponibilizados, nesta quarta-feira (27)

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), adquiriu mais 66 toneladas de produtos oriundos da agricultura familiar do Amazonas, nesta semana.

 

Os alimentos serão disponibilizados, nesta quarta-feira (27), para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), responsáveis pela distribuição dos mantimentos a pessoas em vulnerabilidade social.

 

Entre os produtos comprados, nesta semana, estão abacaxi, abóbora, banana, cheiro verde, couve, maxixe, feijão de metro, mamão, limão, macaxeira, pimentão, pimenta de cheiro, banana pacovã, melancia e laranja, beneficiando 88 agricultores em 10 municípios.

 

Veja também 

 

No interior do Amazonas, pandemia zera estoque de oxigênio e expõe indígenas a trabalhadores infectados

 

Governo do Amazonas oferta mais testes no interior, ampliando rede de diagnóstico de Covid-19

 

Com essa décima entrega de alimentos, a ADS soma mais de 970 toneladas de produtos regionais já disponibilizadas a famílias em vulnerabilidade por meio dos órgãos de assistência social do Estado.

 

“Essa é uma aquisição emergencial que a ADS tem realizado semanalmente, cumprindo a Lei Nº 5.161, de 2 de abril de 2020. Dessa forma, mesmo durante a pandemia, produtores rurais, associações, cooperativas e agroindústrias credenciadas no Edital nº 003/2019, além de feirantes da ADS, na capital e no interior, conseguem escoar seus produtos e garantir renda”, explicou o presidente da ADS, Flávio Antony Filho.


A presidente da Associação de Produtores Rurais do município de Iranduba (PDS – Catalão), Amine Vieira, destaca que, dos 30 agricultores associados em sua região, nenhum contou com desperdício de alimentos, realidade que seria totalmente diferente se não fosse o apoio da ADS por meio das compras semanais.

 

“Sem dúvida, esse tem sido um grande incentivo para o produtor rural. Seria muito triste o produtor plantar e não ter para quem vender, já que está tudo parado”, afirmou a representante do PDS Catalão, que atualmente fornece produtos como couve, abóbora, macaxeira, pimentão, limão, pimenta de cheio e cheiro verde.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Doação - A entrega dos alimentos para o programa Amazonas Solidário será realizada nesta quarta-feira (27), a partir das 9h, na Central de Abastecimento da ADS, localizada em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.