28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
23/11/2020

Governo do Amazonas alinha ações para combater trabalho infantil na cadeia produtiva da castanha

Foto: Reprodução

A problemática foi tema de estudo realizado por pesquisadores

O governador Wilson Lima se reuniu, nesta segunda-feira (23/11), com representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), e do Ministério Público do Trabalho (MPT) para discutir estratégias de combate ao trabalho infantil na cadeia produtiva da castanha, no Amazonas. A problemática foi tema de estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal de Rondônia (UFRO).

 

“O Governo do Estado vai participar diretamente de um grupo de trabalho formado pelo Ministério Público do Trabalho, OIT e vários outros parceiros da sociedade civil para discutirmos formas de mitigar esse problema e propor um plano estratégico que também possa ser aplicado em outras cadeias produtivas do Amazonas. Nosso compromisso é que as crianças estejam na escola”, destacou o governador.

 

As Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e de Produção Rural (Sepror) representarão o Governo do Estado no grupo de trabalho. A proposta é que o plano estratégico a ser elaborado seja aplicado primeiramente no município de Boca do Acre, foco da pesquisa desenvolvida pela UFRO.

 

Veja também

 

Governador Wilson Lima entrega veículos para renovação da frota das Polícias Civil e Militar

 

Em Brasília, Wilson Lima garante apoio do ministro Pazuello para assistência a pacientes pós-Covid

 

“Sabemos que essa é uma questão que está muito enraizada na nossa cultura, em que os próprios pais das crianças envolvem as crianças nesse trabalho, faz parte da cultura amazônida, mas, ao mesmo tempo, a gente se preocupa. O Governo do Estado está empenhado em dar condições de trabalho para essas famílias sem a utilização de trabalho infantil”, afirmou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Renato Freitas, representando o secretário Jório Veiga.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Participaram da reunião os secretários de Produção Rural, Petrúcio Magalhães; de Assistência Social, Maricília Teixeira; da Fazenda, Alex Del Giglio; além da diretora do Programa de Aceleração do Desenvolvimento Educacional do Amazonas (Padeam), da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.