18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
11/05/2022

Governo do Amazonas anuncia inscrição para 41 mil vagas em cursos de qualificação profissional EaD

Foto: Cleudilon Passarinho/Ascom Cetam

Interessados podem obter mais informações no edital no site do Cetam, no endereço www.cetam.am.gov.br

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), anuncia a inscrição para 41 mil vagas em cursos de qualificação profissional na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Os candidatos poderão efetuar a inscrição nesta quinta-feira (12/05), das 8h às 23h59 (horário de Manaus), pelo endereço https://cursos.cetam.am.gov.br.

 

As vagas são abertas a candidatos da capital e do interior do estado. Nesta oferta, estão sendo oferecidos 24 cursos, sendo 20 sem tutoria e 3 com mediação por tutoria. Os interessados podem obter mais informações no edital que se encontra no site do Cetam (www.cetam.am.gov.br).

 

As aulas são on-line, ofertadas pela Escola de Educação Profissional a Distância do Cetam (Cetam EaD). A unidade dispõe de uma plataforma chamada Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea), onde ficam armazenados os objetos necessários para a aprendizagem dos cursos.

 

Veja também 

 

Estudantes municipais participam de atividade educativa de trânsito

 

Inscrições para o Enem 2022 começam hoje

Dentre os pré-requisitos para participar do processo de seleção está a idade mínima de 16 anos para o candidato até a data de publicação do edital. No mais, é exigido que o aluno disponha de infraestrutura tecnológica mínima como smartphone, tablet ou computador, com acesso à internet. Também deve ter noções básicas de Informática.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, reforça o compromisso da instituição com a educação profissional e ressalta a determinação do governador Wilson Lima de intensificar a oferta de cursos de qualificação para todo o Amazonas. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.