29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
04/09/2021

Governo do Amazonas anuncia primeira base esportiva em São Gabriel da Cachoeira, na comemoração de 131 anos do município

Foto: Reprodução

Descobrir e investir em futuros campeões é o objetivo do Projeto de Esporte e Lazer, que prevê mais seis polos e alcance de todas as regiões do Estado

As bases esportivas do Projeto de Esporte e Lazer na Capital (Pelci) apoiarão a promoção da prática esportiva para crianças, adolescentes, jovens e adultos na faixa etária de 8 a 29 anos, na capital amazonense e interior.

 

Além de São Gabriel da Cachoeira, que teve seu polo confirmado ontem (03/09), os municípios de Coari, Guajará, Humaitá, Tabatinga e Tefé também receberão polos estratégicos, visando desenvolver o potencial esportivo nas diferentes modalidades olímpicas e não olímpicas.

 

Durante a noite de premiação da 3ª Taça São Gabriel de Futsal 2021, evento que marcou o aniversário de 131 anos da cidade, o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira, comentou que, com o polo esportivo, o município recebe uma assistência direta do Governo do Estado. “Todos os esportistas de São Gabriel terão apoio e assistência direta do Governo. É mais que um presente de aniversário ao município, é o incentivo para que a cidade se torne um verdadeiro celeiro de atletas de alto rendimento”, afirmou.

 

Veja também 

 

Governador Wilson Lima entrega 32 viaturas para Polícia Militar do Amazonas destinadas aos municípios do estado. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

Parceria: Governo do Amazonas e Unicef inauguram primeiro sistema simplificado de tratamento de água no Careiro da Várzea

O Pelci visa desenvolver e fortalecer a competitividade saudável e a convivência coletiva. Durante a missão no município, foram realizadas visitas e reuniões estratégicas para o levantamento do número de projetos e espaços esportivos desenvolvidos na cidade. Na oportunidade, também foi disponibilizado material desportivo para os projetos de base.

 

O prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Saldanha, comemora o apoio inédito do Governo do Amazonas ao município. “Muita alegria. Em 131 anos, nenhum representante da pasta esportiva estadual havia dado sequer uma bola para São Gabriel. Com esse apoio do governador Wilson Lima vamos muito mais além”, celebrou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Para o vereador Rafinha, o anúncio da base esportiva é um verdadeiro presente para a cidade. “Em 131 anos, nenhum representante da pasta esportiva estadual havia dado sequer uma bola para São Gabriel. A presença do Jorge Oliveira é uma grande alegria, tanto pela base do Pelci quanto para conhecer ainda mais a nossa realidade”, disse. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.