19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
30/09/2021

Governo do Amazonas beneficia produtores rurais do município de Careiro Castanho

Foto: Djalma Júnior

No município foram entregues alimentos para entidades carentes e insumos para os pequenos pecuaristas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou, nesta quinta-feira (30/09), com o apoio da prefeitura local, ações para beneficiar os produtores rurais do município de Careiro Castanho (distante 88 quilômetros de Manaus), com a entrega de suplemento alimentar (casquilho de soja e sal mineral) para os pequenos pecuaristas, e a doação de alimentos da agricultura familiar, para entidades socioassistenciais, por meio do Programa Alimenta Brasil (PAB), do Ministério da Cidadania (MC).

 

Por meio do Programa Agro Amazonas, o Governo do Estado deu continuidade ao apoio destinado aos pequenos pecuaristas (com até 25 animais em cada propriedade) e que foram atingidos pela última cheia recorde. Foram entregues 940 sacos de farelo de soja e 376 sacos de sal mineral, beneficiando 94 propriedades rurais.

 

Para cada uma, foram entregues 10 sacos de 50 quilos de farelo de soja; e 4 sacos de 30 quilos de sal mineral; representando um apoio no valor de aproximado de R$ 3 mil. A ação ocorreu no Parque da Cibrazen, na cidade de Careiro Castanho, sob a coordenação do Sistema Sepror.

 

Veja também

 

Em Coari, Polícia Militar detém homem suspeito pelo homicídio de um adolescente

 

Em Manacapuru, ação da Polícia Militar resulta em apreensão de arma, munições e drogas

O secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, ressalta que este período é de união, para buscar e beneficiar os produtores rurais que mais precisam. “Agradeço o apoio da prefeitura que está sempre disposta a beneficiar os produtores, em parceria com o Governo do Amazonas. Somente aqui em Careiro serão 94 propriedades que receberão esse insumo para ajudar o rebanho. Cerca de R$ 3 mil reais foram investidos por pecuarista, para socorrer o gado que sofreu com a maior enchente da história do Amazonas”, ressaltou.

 

Critérios - Para ter direito ao suplemento alimentar, o pecuarista precisa estar em um município afetado pela cheia, reconhecido em estado de emergência e que esteja sendo atendido pelo projeto prioritário do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), possuir carteira de produtor e possuir plantel de bovídeos de até 25 animais.

 

“Estamos felizes por essa ação do Governo do Amazonas. Com certeza ela chegou em um momento oportuno, devido a cheia dos rios que afetaram o município. Serão mais de 30 dias que o pecuarista terá alimento para o seu gado. Quero agradecer ao Governador Wilson Lima pelo compromisso em atender os produtores rurais, um investimento importantíssimo para apoiar o pecuarista da região, afirmou o prefeito de Careiro Castanho, Natan Macena.

 

Entrega de Alimentos - Na Associação dos Produtores Rurais do Distrito de Purupuru foram destinadas 15 toneladas de alimentos, produzidos por agricultores familiares fornecedores do município, por meio do Programa Alimenta Brasil (Pab) do Governo Federal, seguida da distribuição simultânea às famílias cadastradas pelo Centro de Referência da Família (Cras) de Careiro Castanho.

 

A ação beneficiou, aproximadamente, mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança social e nutricional. Os produtos distribuídos foram: banana pacovã, macaxeira, abóbora, cebolinha, pimenta de cheiro e melancia, fornecidos por seis produtores rurais.

 

De acordo com o presidente da Associação de Produtores Rurais do Distrito de Purupuru, Edson Gomes, o Governo do Amazonas tem tido um olhar diferenciado para fomentar e incentivar a produção rural na comunidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Isso é muito gratificante, só tenho a agradecer a Deus, à prefeitura e ao governo, pelo grande apoio que nos tem dado, principalmente ao governador Wilson Lima, pois ele visitou nossa comunidade, deu apoio a vários projetos que vêm beneficiando a comunidade. E, agora, com esse incentivo, comprando diretamente da nossa produção e distribuindo para as famílias da região, isso é essencial para alavancar nossa economia local”, ressaltou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.