25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
23/06/2022

Governo do Amazonas conclui serviços para a realização do 55º Festival de Parintins

Foto: Lucas Silva/Secom

Objetivo foi melhoria da infraestrutura do espaço, garantindo conforto e segurança de milhares de torcedores na arena

O Governo do Amazonas concluiu os serviços no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo para a realização do 55º Festival de Parintins. A disputa dos bois Caprichoso e Garantido ocorre a partir desta sexta-feira (24/06) e segue até o domingo (26/06) no município, distante 369 quilômetros de Manaus.

 

O objetivo dos trabalhos foi o de melhorar a infraestrutura do espaço, que ficou fechado por conta da suspensão de eventos durante a pandemia, garantindo assim, o conforto e segurança de milhares de torcedores na Arena. O serviço foi executado pela Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

 

A frente de trabalho contemplou diversas ações, como revisão elétrica, hidráulica, estação de tratamento, pintura, subestação de energia e geradores e manutenção da estrutura metálica. A chefe do Departamento de Fiscalização de Obras da Seinfra, engenheira Tyssia Rayol, ressaltou que o principal foco é a segurança para que o evento ocorra adequadamente.

 

Veja também

 

Reta final: Caprichoso e Garantido fazem últimos ajustes para o maior Festival Folclórico de Parintins de todos os tempos

 

Festival de Parintins: Governo do Amazonas reúne órgãos do Estado para alinhar ações no Bumbódromo

 

“A gente sempre trabalha pensando na segurança. O aperto das estruturas metálicas é feito anualmente, justamente para garantir essa segurança, tendo em vista serem estruturas já antigas. Pode [o torcedor] brincar tranquilo e pode pular tranquilo que as arquibancadas aguentam”, disse a engenheira.

 

 

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, destaca que as intervenções irão contribuir para a realização do maior festival da história. “O Bumbódromo está preparado para receber esse público com segurança e, acima de tudo, com a beleza necessária para que as pessoas possam levar essa recordação deste momento em que passaram no festival”, disse.

 

 

A reforma do Bumbódromo fez parte de um pacote de infraestrutura destinado pelo governador Wilson Lima a Parintins, com recursos da ordem de R$ 28 milhões. O pacote incluiu ainda, entre outros projetos, a implantação de iluminação pública em LED, por meio do programa Ilumina+ Amazonas, inaugurada no dia 15 deste mês.


FONTE DE RENDA

 

FOTO: Lucas Silva/Secom

 

Ao todo, 100 trabalhadores foram contratados para executar os serviços de reforma e manutenção, sendo 70 deles trabalhadores de Parintins. É o caso do pintor Márcio Souza, que comemora o retorno do festival.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Isso aqui é uma contribuição para a gente. Uma fonte de ganhar dinheiro era aqui. Graças a Deus voltou de novo o movimento e nós temos aqui, espetacular, a cultura, a cultura que a gente tem aqui. O movimento que a gente tem é a renda do município de Parintins”, ressaltou Márcio.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.