28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
20/06/2022

Governo do Amazonas entrega escola revitalizada e inaugura 17° laboratório de robótica em escola estadual de Manaus

Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

Além de reparos na estrutura, EETI Altair Severiano Nunes ganhou Espaço Maker

O Governo do Amazonas entregou, nesta segunda-feira (20/06), a Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Altair Severiano Nunes, 100% revitalizada, e inaugurou o 17° laboratório de robótica da rede estadual. Esta é a 401ª unidade de ensino a receber as intervenções de infraestrutura, realizadas pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto desde 2019.

 

A EETI recebeu ainda um Espaço Maker, como parte do projeto Fazer Para Aprender, que integra o programa Educa+Amazonas. O local será usado para práticas experimentais nas mais diversas áreas do conhecimento.

 

Para realizar as intervenções, foram investidos cerca de R$ 300 mil pelo Governo do Amazonas.

 

Veja também

 

Alunos do 4º e 5º ano de escola da Prefeitura de Manaus participam da formatura do Proerd

 

MEC anuncia parceria com Google para acesso a ferramentas educacionais

 

“Hoje, nós entregamos a 401ª escola revitalizada, um feito inédito realizado pelo governador Wilson Lima, que tem trabalhado de forma incansável para cumprir as metas estabelecidas para a educação do Amazonas. Vale lembrar ainda que aqui nós inauguramos o 17º Espaço Maker, um laboratório com tecnologia de ponta que posiciona os estudantes da rede estadual em um espaço de pesquisa”, disse Kuka Chaves, secretária de Estado de Educação e Desporto.

 

A estudante Adrianne Silvério, do 9º ano, conta como o laboratório é importante para as aulas. “É muito importante que a gente possa ter locais como esse para realizar as nossas aulas práticas, que torna o aprendizado mais eficaz e diferenciado e, sem dúvida, é muito marcante na nossa vida escolar”, apontou a estudante.

 

 

REVITALIZAÇÃO

 

A EETI Altair Severiano Nunes, localizada no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, recebeu pintura total, troca de telhado completa, troca do forro, troca da fiação elétrica completa e adequações na cozinha.

 

A unidade escolar, que atende cerca de 300 alunos no Ensino Fundamental Anos Finais, do 6º ao 9º ano, não recebia intervenção na infraestrutura desde 2010. A escola trabalha a educação como um instrumento norteador de suas ações, respeitando a liberdade do próximo, onde a igualdade seja capaz de agir na transformação do mundo moderno.

 

FAZER PARA APRENDER

 

O projeto visa fomentar o desenvolvimento de metodologias ativas de aprendizagem em ambientes multi-instrucionais em escolas da rede pública estadual.

 

Fotos: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

 

O estudante Célio Rodrigues, do 8º ano, pontua as vantagens de ter um Espaço Maker na unidade escolar. “Eu me identifiquei bastante com a área da robótica, nunca tinha tido acesso a um espaço desse dentro da rede pública, então estou muito contente que esse laboratório tenha chegado na nossa escola”, declarou.

 

O espaço conta com recursos para a elaboração de estações de robótica e eletrônica, videomaker, carpintaria, corte e montagem, impressão 3D, pesquisa e leitura, realidade virtual e aumentada, e projeção midiática. Além das estações, o projeto contempla material didático e paradidático impresso, plataforma digital de acesso aos recursos midiáticos e formação docente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ao todo, serão 100 laboratórios entregues para a rede estadual. Em junho, o Governo do Amazonas fará a entrega de 20 unidades. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.