20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
25/07/2019

Governo do Amazonas garante esportes, cultura e lazer durante JEAs 2019

Foto: Mauro Neto / Sejel

A agenda extra para os participantes da fase final dos Jogos Escolares deste ano é feita pelo Departamento de Juventude da Sejel, que elaborou um calendário especial para os estudantes

A 42ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas tem sido de grande aprendizado para os alunos-atletas, que, além de disputarem os jogos nas respectivas modalidades, preenchem o tempo com atividades culturais e de lazer.

 

Na última quarta-feira (24/07), a delegação do município de Humaitá, solicitou e foi atendida com o passeio em um dos maiores cartões postais da capital amazonense, o complexo da Ponta Negra, na zona oeste da cidade. Aproximadamente 30 estudantes participaram.

 

“Mais uma vez, está confirmado que o JEAs não é só esporte. É cultura, é educação, é lazer! E nós não medimos esforços para atender a esses jovens. Estudar e praticar esportes, vale a pena sempre!”, exclama o secretário estadual de Esportes, Caio André Oliveira.

 

Veja também 

 

Definidas as semifinais da Copa do Brasil; sorteio dos mandos será na próxima segunda-feira


Cruzeiro é derrotado, mas chega à 4ª semifinal seguida da Copa do Brasil

 

O responsável pelo time de basquete de Humaitá, Antônio Chaves, agradece em nome de toda delegação, a maior dos jogos com 132 pessoas, pelas atividades extras proporcionadas aos alunos. “É fundamental que esses alunos aprendam sobre nossa história. Agradecemos a todos da Sejel que se preocuparam em nos dar lazer educacional com visita ao Teatro Amazonas, ao museu Olímpico do Esporte e agora à Ponta Negra. Não esperávamos essas ações tão enriquecedoras para nossos alunos. Isso é histórico para a vida de todos eles”, afirmou o professor.

 

Calendário especial

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A agenda extra para os participantes da fase final dos Jogos Escolares deste ano é feita pelo Departamento de Juventude da Sejel, que elaborou um calendário especial para os estudantes. “Nossa missão enquanto Governo do Amazonas é garantir um aprendizado amplo, com atividades enriquecedoras para nossas crianças e adolescentes. O Esporte é uma ferramenta poderosa para a Educação, então, tudo o que estamos tentando fazer é enriquecer a vida desses jovens”, explicou o secretário Adjunto de Juventude da Sejel, Adérito Penafort Junior.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.