28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
19/06/2019

Governo do Amazonas garante pagamento às empresas médicas

Foto: Cleuton Silva/Secom

O Governo do Amazonas reuniu-se nesta terça-feira (18/06) com representantes das empresas médicas que prestam serviços para a área da saúde e garantiu que o acordo de pagamento está mantido. Nesta quarta-feira (19/06), parte do pagamento de abril está sendo repassado e, até o próximo dia 28, o mês estará todo liquidado.

 

A reunião foi realizada na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), com a presença do secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, e de Fazenda, Alex Del Giglio, além de membros do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam).

 

“A reunião foi muito satisfatória, tendo em vista que a pauta foi específica sobre a questão de pagamento, entende-se também que ter esse apoio do governo a respeito do diálogo com as empresas médicas, sobretudo, é importante para a gente, pois entendemos que os médicos e as cooperativas são importantes para o sistema de saúde funcionar”, disse Rodrigo Tobias.

 

 

Veja também 

 

 Wilson Lima discute com ministro Sérgio Moro cooperação do Governo Federal no combate ao narcotráfico

 

Wilson Lima assina protocolo de intenções com os Correios para possíveis parcerias no interior do Amazonas

 

A Susam informa que vem mantendo os pagamentos do ano corrente e que já pagou duas parcelas de 2018 para as empresas de serviços médicos, parte delas com o uso do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) autorizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

 

Diálogo aberto

 

 

Alex Del Giglio reforçou o compromisso do diálogo aberto que o Governo mantém, desde o início desta gestão, com as empresas médicas para tratar da liquidação de pendências financeiras de exercícios anteriores e do ano vigente. Os dois secretários e médicos terão uma próxima reunião no dia 5 de julho para discutir ajustes no calendário de pagamento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Do encontro fechado, deveriam participar apenas as partes diretamente interessadas para otimizar os procedimentos. Não integrava a lista de componentes o deputado Wilker Barreto, que tentou impor sua presença no encontro reservado. Diante da atitude que foge aos padrões republicanos de negociação, o secretário de Fazenda negou-se a receber o parlamentar naquele momento, mas se dispôs a atender a demanda do representante do legislativo em data a ser marcada futuramente.

 

 

No final, as empresas saíram satisfeitas da reunião. A presidente do Simeam e sócia da cooperativa Imed, Patrícia Sicchar, disse que a reunião foi positiva. “Ficou acordado que parte da dívida de abril será quitada amanhã, e a outra parte as empresas receberão no dia 28, completando todo o mês de abril, sendo liquidado. Isso é um ponto positivo. E no dia 5 de julho, já ficou acordado, que haverá nova reunião, com todas as empresas médicas e os dois secretários novamente. Abriu-se esse diálogo muito importante. Foi um reunião muito produtivo, com diálogo e respeito”.

 

Fotos:Cleuton Silva/Secom

 

A Susam considera que o único mês em atraso é abril, que será pago até o dia 28. O faturamento só é feito no mês seguinte à prestação do serviço e a lei define 30 dias para pagamento a partir da entrada no protocolo. Ou seja, se emitir a nota em primeiro de junho, a Suam tem até 1º de julho para pagar e a maioria das empresas só dá entrada na nota próximo do dia 15.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.