19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
09/05/2022

Governo do Amazonas prorroga inscrições de pós-graduação gratuita para professores e pedagogos até 31 de maio

Foto: Arthur Castro/Secom

Profissionais da rede estadual e municipal podem se inscrever

Foram prorrogadas, até o dia 31 de maio, as inscrições para a primeira turma do Mestre Qualificado. Lançado pelo governador Wilson Lima, o projeto integra o programa Educa+Amazonas. Professores das redes públicas de ensino – estadual e municipais – podem se inscrever por meio do endereço eletrônico www.concursoscopec.com.br.

 

O projeto oferece 15 mil vagas em cursos de pós-graduação destinados a profissionais graduados em Licenciatura Plena em Normal Superior ou Pedagogia, que atuam nas redes públicas de ensino dos 62 municípios. O curso terá duração de 18 meses, com carga horária de 450 horas.

 

Com a prorrogação, o resultado será divulgado no dia 1º de julho, no endereço eletrônico do Cetam (http://www.concursoscopec.com.br), bem como divulgado nos sites da UEA (www.uea.edu.br) e da Secretaria de Educação (www.seduc.am.gov.br). A previsão de início do curso é dia 6 de agosto deste ano.

 

Veja também

 

Reitor da UEA estreita relações com universidades dos EUA

 

Estudante da rede estadual é o representante do Amazonas em programa nacional de Iniciação Científica Jr

 

Parceria – A parceria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com a Secretaria de Educação e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), visa oferecer formação continuada aos profissionais da rede, por meio do curso de especialização “Saberes e Práticas para a Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Língua Portuguesa e Matemática”, na modalidade Presencial Mediada por Tecnologia.

 

Requisitos – Os candidatos precisam ser professores ou pedagogos efetivos, integrados ou contratados das redes estadual e municipal de ensino do Amazonas, que tenham como área de atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental e do 1º Segmento da Educação de Jovens Adultos (EJA).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Não é necessário que os candidatos estejam atuando em sala de aula para a inscrição. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.