19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
30/07/2020

Governo do Estado faz doação de frutas e verduras para atendimento a refugiados

Foto: Divulgação

Doações realizadas por meio da Sepror contribuem com a Operação “Acolhida” e a Força-Tarefa Logística Humanitária

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), passa a contribuir semanalmente com a Operação “Acolhida” e a Força-Tarefa Logística Humanitária, por meio da doação de alimentos para atender refugiados durante passagem pelo Alojamento de Trânsito de Manaus (ATM).

 

A participação da Sepror atende a um pedido formulado pelas Forças Armadas, através da 12ª Região Militar. A primeira entrega de alimentos, composta de 450 quilos de verduras e frutas, foi feita na quarta-feira (29/07).

 

O coordenador do Programa de Combate ao Desperdício de Alimentos da Sepror, Carlos Henrique Conceição, considera de grande importância a participação da Sepror no apoio aos refugiados.

 

Veja também 

 

Wilson Lima assina ordem de serviço para recuperação do ramal Santa Maria em Iranduba

 

No Dia do Agricultor, Wilson Lima entrega crédito de R$ 358,6 mil a feirantes atendidos pela ADS

 

“Essa ação amplia a área de atendimento através do sistema Cozinha Comunitária, destinado a proporcionar uma alimentação saudável e balanceada aos beneficiados, com mais doação semanal, que continuará sendo de aproximadamente meia tonelada”, ressaltou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Em Manaus, a Operação “Acolhida” e a Força-Tarefa Logística Humanitária, comandadas pelas Forças Armadas, atuam a partir da base militar, onde funcionam agências do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur-ONU); Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA); Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); e Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.