25 de Junho de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Concursos
12/06/2022

Governo do Estado realiza segunda etapa do concurso da Polícia Militar

Foto: Bruno Zanardo/Secom

Sete mil candidatos participam desta fase em todo o estado

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou, na tarde deste domingo (12/06), a segunda etapa do concurso para provimento de vagas da corporação. Além da capital, a prova foi realizada em municípios do interior do Amazonas.

 

De acordo com o chefe do estado-maior geral da PMAM, coronel Eyderson, o concurso irá prover servidores policiais militares para atender as necessidades de segurança pública do Estado.

 

“É um concurso importante e, com essa medida, o governador do Estado, Wilson Lima, aparelha a segurança pública, dando mais proteção para a população do Amazonas. Todas as expectativas foram superadas, e esperamos ao final do certamente, com isso garantir e promover ainda mais a sensação efetiva de segurança para toda a sociedade, com policiais capacitados que prestarão um policiamento de excelência a todos”, ressaltou.

 

Veja também

 

Gabarito preliminar do concurso da Semsa para cargos de nível médio já está disponível

 

Mais de 81 mil candidatos disputam 1,4 mil vagas no último dia do concurso da Semsa

 

A candidata ao cargo de soldado da Polícia Militar, Erica Cortesão, de 21 anos, aguardava tranquilamente a abertura dos portões e expressou expectativa quanto ao certame. “Vejo no concurso da Polícia Militar uma oportunidade de estabilidade financeira, que é o que busco, além de vislumbrar uma importante carreira também”, comentou.

 

Outra candidata ao cargo de soldado, Lorena Assunção, 30, não escondia a ansiedade de obter um bom resultado nas provas e conquistar a tão sonhada vaga na tropa militar, pois é egressa de colégios militares e quer trilhar a carreira. “Desde que estudava já tinha isso como meta, e agora farei o melhor para conseguir”, afirmou.

 

Para Kalysia Vasconcelos, que é filha de uma policial militar, entrar nas fileiras da corporação do Amazonas, mais que um sonho, é um compromisso. “Não tinha para onde correr, fui muito incentivada pela minha mãe, e ela é uma das minhas maiores inspirações para estar lutando para conseguir entrar na tropa da Polícia Militar. E vou conseguir!”, exclamou.

 

Além de Manaus, as provas acontecem neste domingo (12/06) nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. Na primeira etapa do processo, foram aprovados 111 mil candidatos, e nesta segunda etapa competem 7 mil candidatos. As etapas seguintes serão divulgadas posteriormente ao resultado desta fase.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

PROCESSO

 

Foram ofertadas 1.350 vagas divididas em três categorias: mil vagas para aluno soldado (nível médio), 320 vagas para aluno oficial (nível superior) e 30 vagas para aluno oficial de saúde (nível superior).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.