19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
15/01/2023

Governo dos EUA investiga mais de 500 objetos voadores não-identificados

Foto: Reprodução

Nesta última quinta-feira (12/01), o governo dos Estados Unidos divulgou um relatório de 2022 que revela que autoridades norte-americanas estão avaliando 510 casos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs, unidentified flying object) — mais do que o triplo do número dos arquivos de 2021.

 

O relatório produzido pela Diretora de Inteligência Nacional (DNI), Avril Haines, é uma versão não confidencial de um documento entregue ao Congresso norte-americano, de acordo com a agência France-Presse (AFP).

 

Entre os 510 avistamentos, 200 eram apenas drones, balões ou “desordem aérea”, um termo que abrange pássaros, eventos climáticos e até sacolas plásticas transportadas no ar. Porém, centenas dos casos de OVNIS — chamados agora também de fenômenos aéreos inexplicáveis (unidentified anomalous phenomena, UAPs) — ainda permanecem sem explicações.

 

Veja também 

 

Missão em Marte: As incríveis imagens dos primeiros 100 dias de robô da Nasa no planeta vermelho

 

Asteroide maior que a Torre Eiffel passará perto da Terra nesta terça

Segundo o relatório, muitos desses episódios misteriosos podem ser resultados de fenômenos climáticos, sensores defeituosos ou análises errôneas por humanos. "Muitos relatórios carecem de dados detalhados suficientes para permitir a atribuição de UAPs com alta certeza", diz o documento.

 

O texto conta ainda que houve um aumento de registros estudados: 247 "fenômenos anômalos não identificados" foram adicionados desde junho de 2021, quando o número de avistamentos sob exame era 144. Além disso, outros 119 episódios antigos dos últimos 17 anos voltaram a ser analisados.


Isso significa que, ao todo, 366 casos de OVNIs foram adicionados ao relatório de 2022, em comparação com o ano anterior. A maioria deles vem de pilotos da Marinha e da Força Aérea dos Estados Unidos.

 

A preocupação do Pentágono, agências de inteligência dos EUA e Nasa não se concentra na possibilidade de que os objetos sejam naves alienígenas, e sim que sejam parte de um aparato de espionagem enviado por países rivais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

"Os UAPs continuam a representar um perigo para a segurança de voo e uma possível ameaça de coleta adversária", afirma o relatório, referindo-se a dados coletados pelos países. “Alguns desses UAPs não caracterizados parecem ter demonstrado características de voo incomuns ou capacidades de desempenho e requerem uma análise mais aprofundada.” 

 

Fonte: Revista Galileu

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.