19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
17/10/2019

Governo garante pagamento de salários em atraso de terceirizados da saúde

Foto: Divulgação

o encontro foi importante para esclarecer muitos pontos sobre a questão

 Servidores terceirizados da saúde do estado estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (17), na sede da Susam, com o titular da pasta, Rodrigo Tobias, Ministério Público do Trabalho, deputados estaduais (da base e da oposição) e representantes das empresas terceirizadas, em busca de uma definição acerca dos pagamentos em atraso de mais de 5 mil profissionais.

 

De acordo com o vice-líder do Governo na Aleam, deputado Álvaro Campelo (Progressistas), o encontro foi importante para esclarecer muitos pontos sobre a questão. “Saímos da reunião com encaminhamentos consideráveis, em especial, para os servidores.

 

Na próxima semana, o secretário nos assegurou que já haverá um repasse às empresas, de modo que os funcionários já possam receber um mês em atraso ao menos.

 

Veja também

 

Josué Neto recebe terceirizados da Saúde e media soluções para salários atrasados

 

David Almeida lança nesta quinta (17) o núcleo partidário Avante Jovem

 

Na terça-feira (22), ficou definido que haverá uma nova reunião técnica com os deputados, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Fazenda e Ministério Público do Trabalho, para que os próximos pagamentos sejam programados, assegurando o direito sagrado desses profissionais”, garantiu Campelo.

 

 

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Amazonas (Sindpriv), José Picanço, explica que os atrasos estão comprometendo o orçamento das famílias, mas ressalta que a decisão de hoje foi uma grande vitória.

 

Fotos: Reprodução

 

“A reunião foi bastante produtiva. Tivemos a resposta que estávamos buscando que é garantir o pagamento dos servidores. Se realmente for honrado, teremos um avanço, mesmo sabendo que ainda temos um desafio pela frente, pois ficou acertado o pagamento de apenas um mês dos salários em atraso”, disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A Susam destacou que a competência do pagamento de salários e obrigações trabalhistas de terceirizados é das empresas contratadas, mas que vem fazendo todo um esforço para manter a regularidade do pagamento das empresas contratadas, mesmo diante do cenário econômico adverso.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.