25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
25/03/2020

Governo instala novas máquinas no sistema de ar condicionado da maternidade Balbina Mestrinho

Foto: Divulgação

Por determinação do governador Wilson Lima, que esteve em fevereiro na maternidade

O Governo do Amazonas iniciou no último fim de semana a instalação de novas máquinas condensadoras para recuperação do sistema de refrigeração central da maternidade Balbina Mestrinho, localizada na zona centro-sul de Manaus.

 

Por determinação do governador Wilson Lima, que esteve em fevereiro na maternidade, verificando pessoalmente o sistema de refrigeração, o serviço é realizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

 

De acordo com a direção da maternidade, em fevereiro, foram instalados aparelhos de ar condicionado em setores como enfermaria de pós-parto e, em paralelo, foi iniciado o processo de compra de novas máquinas condensadoras para recuperar em definitivo da central de refrigeração.

 

Veja também 

 

Governo do Amazonas inicia mudanças na rede de saúde da capital com foco no cenário da Covid-19. VEJA COMO FICA

 

Susam altera atendimento ambulatorial e Delphina Aziz ficará restrito para casos graves de coronavírus

 

O secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, ressalta que a iniciativa faz parte do planejamento da Susam para a reestruturação das unidades de saúde da rede estadual.

 

“Foi feito todo um planejamento, com plano de recuperação de sistemas elétricos e estrutural, que já estamos colocando em prática. E também passa pela recuperação dos sistemas de ar condicionado das nossas unidades”, disse o secretário.

 

Segundo a gerente administrativa da maternidade, Raquel Santos, as máquinas chegaram na sexta-feira (20/03) e começaram a ser instaladas no mesmo dia pela Seinfra.

  

“Em alguns andares, como o 1º e 2º, no mês de fevereiro, algumas máquinas condensadoras foram recuperadas, mas algumas precisavam ser substituídas. É o que está sendo feito agora”, explica Raquel. A maternidade tem três andares.

 

Aparelhos de ar condicionado – A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) entregou, no início de fevereiro, 25 novos aparelhos de ar condicionado à Maternidade Balbina Mestrinho.

 

Os equipamentos serão utilizados até que seja concluída a reestruturação do sistema de ar condicionado central e do sistema elétrico da unidade.

 

De acordo com a diretora da maternidade, Rafaela Faria, desde a reinauguração da Balbina Mestrinho, em 2013, o sistema de ar condicionado central vem apresentando falhas, por ser antigo e não suportar a sobrecarga gerada pela ampliação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

  

“Desde a reinauguração da segunda etapa da Balbina, a central de ar condicionado já tinha problemas tanto nos dutos como também porque é um aparelho fora de linha. Agora, são quatro aparelhos de 48 mil BTUs, um portátil e 20 aparelhos de ar condicionado de 27 mil BTUs ”, explicou a diretora.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.